‘Inaceitável’: Rooney critica fala de Harry Kane após derrota do Bayern diante do PSG
Franceses e alemães protagonizaram uma das semifinais mais alucinantes da história da Champions
PSG e Bayern de Munique protagonizaram, na última terça-feira (28), uma das partidas mais memoráveis de uma semifinal da Champions League. O placar de 5 a 4 a favor dos parisienses gerou alguns questionamentos em relação às posturas das duas defesas, mas não para Harry Kane, que fez questão de elogiar seus companheiros. No entanto, a fala do atacante irritou um outro ídolo do futebol inglês.
Comentarista na imprensa inglesa e ícone da história do Manchester United, Wayne Rooney criticou as declarações de Harry Kane após a partida, que fez questão de elogiar o sistema defensivo dos bávaros mesmo com os cinco gols sofridos:
— Achei que a defesa foi fantástica, apesar dos gols sofridos. Às vezes, os atacantes saem vencedores, mas a última linha esteve excelente hoje. Tenho um grande respeito por eles. É um trabalho muito duro — afirmou o camisa 9 do Bayern em entrevista à “Amazon Prime”.
As aspas de Kane causaram uma reação quase que imediata em Rooney, que em declaração à “BBC Sport”, não poupou o compatriota e muito menos os defensores bávaros:
— Vejam, eu adoro o Harry Kane, mas como é que ele pode elogiar assim os defesas da equipe dele neste jogo? É inaceitável — começou por dizer Rooney.
Mesmo assim, o ex-atacante da seleção inglesa ponderou sobre as declarações de Kane ao entender a intenção do craque em proteger e elevar a confiança de seus companheiros visando a partida de volta, na próxima quarta-feira (6), que será disputada na Allianz Arena, em Munique.
— Talvez por serem seus colegas de equipe ele esteja tentando passar confiança a eles para a próxima semana […] As defesas de ambas as equipes foram muito ruins. Acho que o Harry foi um pouco contido — finalizou o comentarista.
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2026%2F03%2FWayne-Rooney-e-atualmente-comentarista-scaled-e1774440826849.jpg)
Comentários de Rooney geraram controvérsias
Enquanto Wayne Rooney fez duras críticas ao setores defensivos de ambas equipes, outros dois ex-jogadores fizeram ponderações sobre o duelo, atribuindo o alto número de gols ao potencial dos atacantes. O primeiro foi Jamie Carragher, que afirmou à “CBS Sports” que os ataque eram bons demais para serem defendidos:
— Não foi que os defensores tenham se exposto ao ridículo — afirmou o ex-zagueiro do Liverpool.
Thierry Henry, histórico ex-atacante francês, concordou com Carregher e destacou a qualidade das duas equipes no aspecto ofensivo, o que acabou proporcionando um jogo alucinante.
— O jogo ofensivo foi de um nível tão alto que era quase impossível impedir os gols […] As pessoas reclamam que o futebol é chato. Essa partida definitivamente não foi chata — disse o ídolo do Arsenal.