Champions LeagueEspanha

Renan Lodi foi importante na criação em meio a uma temporada apagada pelo Atlético

O lateral esquerdo brasileiro deu apenas sua quarta assistência da temporada para João Félix abrir o placar no Wanda Metropolitano

O empate não era o que o Atlético de Madrid queria contra o Manchester United no Wanda Metropolitano. Chegou a abrir o placar e mais uma vez não teve uma atuação defensiva impecável, como costumava fazer. Pelo menos, teve uma boa notícia. Renan Lodi foi importante na criação pelo lado esquerdo, inclusive com a assistência para o gol de João Félix, apenas sua quarta em uma temporada complicada.

Contratado em 2019 para ser o futuro da lateral esquerda, ocupada com brilhantismo por Filipe Luis, Lodi ainda está se encontrando. Na temporada passada, com título espanhol, disputou 23 rodadas de La Liga, 11 desde o início. Não está muito diferente nesta. São sete partidas como titular e ele sequer entrou em campo em metade das últimas 14 partidas pelo Campeonato Espanhol.

Simeone buscou mais opções no mercado de janeiro, com a contratação do moçambicano Reinildo Mandava, campeão francês pelo Lille. O jogador de 28 anos estava se aproximando do fim do contrato e foi um negócio de ocasião. Custou apenas € 3 milhões. Ampliou o leque para o setor, ao qual o zagueiro Mario Hermoso é às vezes deslocado. Com três zagueiros e alas, Yannick Ferreira Carrasco joga pela esquerda.

Contra o Manchester United, Reinildo fechou o trio de zagueiros, e Lodi teve liberdade para atacar como ala. E foi uma boa escolha. O brasileiro cruzou na medida logo aos sete minutos para João Félix cabecear no cantinho e abrir o placar, com direito a um toque na trave. Na marca de meia hora, Lodi dominou bonito um lançamento nas costas de Lindelöf e conseguiu finalizar, mas na rede pelo lado de fora.

Deu mais dois passes para finalização dos companheiros e, em um jogo de poucas chances de gol, acabou sendo o principal criador. Defensivamente, contribuiu com dois desarmes, uma interceptação e um bloqueio. Perdeu três vezes a posse de bola, o que não é ótimo, mas está atrás de João Félix (4) e Ángel Correa (8). Natural também para uma válvula de escape que foi bastante acionada.

O gol do Manchester United saiu pelo seu setor, mas ele havia sido substituído por Thomas Lemar. Foi inclusive Reinildo quem errou o corte na frente da área que permitiu que Anthony Elanga marcasse para os ingleses. O empate, sem os gols marcados fora de casa como critério, deixa tudo indefinido para o jogo de volta em Old Trafford, onde os colchoneros buscarão novos passes do seu lateral esquerdo para tentar chegar às quartas de final.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo