Renan Lodi foi importante na criação em meio a uma temporada apagada pelo Atlético
O lateral esquerdo brasileiro deu apenas sua quarta assistência da temporada para João Félix abrir o placar no Wanda Metropolitano

O empate não era o que o Atlético de Madrid queria contra o Manchester United no Wanda Metropolitano. Chegou a abrir o placar e mais uma vez não teve uma atuação defensiva impecável, como costumava fazer. Pelo menos, teve uma boa notícia. Renan Lodi foi importante na criação pelo lado esquerdo, inclusive com a assistência para o gol de João Félix, apenas sua quarta em uma temporada complicada.
Contratado em 2019 para ser o futuro da lateral esquerda, ocupada com brilhantismo por Filipe Luis, Lodi ainda está se encontrando. Na temporada passada, com título espanhol, disputou 23 rodadas de La Liga, 11 desde o início. Não está muito diferente nesta. São sete partidas como titular e ele sequer entrou em campo em metade das últimas 14 partidas pelo Campeonato Espanhol.
Simeone buscou mais opções no mercado de janeiro, com a contratação do moçambicano Reinildo Mandava, campeão francês pelo Lille. O jogador de 28 anos estava se aproximando do fim do contrato e foi um negócio de ocasião. Custou apenas € 3 milhões. Ampliou o leque para o setor, ao qual o zagueiro Mario Hermoso é às vezes deslocado. Com três zagueiros e alas, Yannick Ferreira Carrasco joga pela esquerda.
Contra o Manchester United, Reinildo fechou o trio de zagueiros, e Lodi teve liberdade para atacar como ala. E foi uma boa escolha. O brasileiro cruzou na medida logo aos sete minutos para João Félix cabecear no cantinho e abrir o placar, com direito a um toque na trave. Na marca de meia hora, Lodi dominou bonito um lançamento nas costas de Lindelöf e conseguiu finalizar, mas na rede pelo lado de fora.
Deu mais dois passes para finalização dos companheiros e, em um jogo de poucas chances de gol, acabou sendo o principal criador. Defensivamente, contribuiu com dois desarmes, uma interceptação e um bloqueio. Perdeu três vezes a posse de bola, o que não é ótimo, mas está atrás de João Félix (4) e Ángel Correa (8). Natural também para uma válvula de escape que foi bastante acionada.
O gol do Manchester United saiu pelo seu setor, mas ele havia sido substituído por Thomas Lemar. Foi inclusive Reinildo quem errou o corte na frente da área que permitiu que Anthony Elanga marcasse para os ingleses. O empate, sem os gols marcados fora de casa como critério, deixa tudo indefinido para o jogo de volta em Old Trafford, onde os colchoneros buscarão novos passes do seu lateral esquerdo para tentar chegar às quartas de final.