Champions League

Real Madrid toma susto, mas vira sobre o Union Berlim e fecha a fase de grupos com 100% na Champions

Joselu tem noite inspirada, marca duas vezes, e garante ao Real Madrid a campanha perfeita na fase de grupos da Champions League

O Real Madrid foi heroico e não se acanhou no Estádio Olímpico, na Alemanha, e virou o placar sobre o Union Berlim por 3 a 2. A equipe comandada por Ancelotti penou no primeiro tempo, começou perdendo, mas conquistou o resultado positivo, que garantiu o 100{62c8655f4c639e3fda489f5d8fe68d7c075824c49f0ccb35bdb79e0b9bb418db} de aproveitamento na fase de grupos da Champions League, nesta terça-feira (12).

A noite de Joselu foi muito inspirada e, graças aos dois gols do atacante, que havia feito as pazes com a bola no último fim de semana, os visitantes conquistaram a vitória. O time espanhol venceu nas seis rodadas da fase de grupos. A única equipe que pose se igualar na campanha perfeita da primeira fase é o Manchester City, que entra em campo na próxima quarta-feira, às 14h45 (horário de Brasília), contra o Estrela Vermelha.

Já do lado alemão, as chances de alcançar a vaga para a Liga Europa caíram por terra após a derrota.

Erros custam caro

O público no estádio Olímpico de Berlim testemunhou uma primeira etapa praticamente previsível, com o Real Madrid controlando a posse de bola e rondando durante quase todo o tempo a área da equipe alemã.

Com liberdade de movimentação, Rodrygo e Bellingham circularam pelos dois lados de campo e buscaram participar das principais ações de ataque da equipe espanhola. Entretanto, faltava contundência.

Mesmo assim, o Real teve uma enorme chance para abrir o placar aos 44 minutos da primeira etapa, quando Lucas Vásquez chegou à linha de fundo e cruzou para dentro da área. A bola desviou no braço esquerdo de Diogo Leite, e a arbitragem assinalou pênalti.

Modric pegou a bola e chamou a responsabilidade, mas bateu no meio e parou no goleiro Ronnow, que começava a assumir um papel de protagonista no jogo disputado na capital alemã.

Não demorou para a falha do croata ser punida. Nos acréscimos, após tiro de meta do goleiro Ronnow, Alaba cometeu uma falha bizarra e permitiu a Volland ter condições de finalizar antes da chegada de Kepa. Gol do Union Berlin, praticamente no último lance.

Real se impõe e reage

A bronca nos vestiários tornou o Real Madrid mais agressivo no retorno do intervalo. O domínio da posse de bola se sustentou, como no primeiro tempo, porém o time espanhol acelerou mais o jogo e conseguiu acabar com a vantagem do Union Berlin antes da metade da etapa final.

Rodrygo se recuperou de um gol perdido aos 11 minutos, em cabeçada defendida pelo goleiro Ronnow, e fez jogadaça para o Real Madrid empatar o marcador. O camisa 11 foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Joselu, aos 15 minutos, ganhar pelo alto na força e igualar o placar.

O veterano centroavante ainda virou o jogo para o Real Madrid. Em contra-ataque bem armado aos 27 minutos, Modric deu belo passe para Fran García pela esquerda. O lateral avançou com espaço e cruzou na medida para Joselu desviar de cabeça para fazer o segundo para os espanhóis.

Final eletrizante em Berlim

A partir dos 35 minutos, foi uma partida de tudo ou nada no Estádio Olímpico de Berlim. As duas equipes estavam muito empenhadas em sair de campo com a vitória. Primeiro, os esforços do time da casa renderam o gol de empate, aos 39. Após troca de passes no ataque, Läidouni dividiu bola na defesa e, na sobra, Král aproveitou para bater de primeira, no canto direito de Kepa.

Quando o relógio apontava 44 minutos, o Real matou a pau o jogo no contra-ataque. Jude Bellingham recebeu em velocidade pela ponta direita, virou para Ceballos, que bateu cruzado. A bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro Ronnow.

Botão Voltar ao topo