Como será mais um Atlético x Real decisivo pela Champions? Ancelotti e Simeone respondem
Treinadores trocam elogios e evitam polemizar antes de clássico que decide uma vaga nas quartas de final da Champions League

Carlo Ancelotti e Diego Simeone são figuras indiscutivelmente emblemáticas para o futebol espanhol. O italiano, multi-campeão da Champions League pelo Real Madrid, tenta manter seu legado de conquistas internacionais à frente do time merengue.
Já o argentino possui anos de um trabalho sólido à frente dos colchoneros e terá a árdua missão de reverter a eliminatória diante do rival para seguir em frente no torneio continental.
Nesta quarta-feira (11), os rivais madrilenhos se enfrentam pela volta das oitavas de final da principal competição de clubes do cenário europeu e o duelo psicológico entre os times já começou. Ambos treinadores concederam entrevista coletiva pré-confronto, e o cenário é de imenso respeito dos dois lados.
Ancelotti revelou admiração por Simeone durante uma de suas falas, relembrando a dificuldade corriqueira de enfrentar o Atlético de Madrid e de como o clássico tende a ser equilibrado, tendo em vista os últimos confrontos.
— Lembro-me de todos os jogos contra o Atlético e eles foram equilibrados. Às vezes ganhamos, às vezes empatamos e às vezes perdemos. Amanhã será o mesmo e o duelo será decidido por detalhes — afirmou Ancelotti.
O treinador italiano ainda pontuou que Simeone é um treinador com características semelhantes às suas. Além de considerá-lo um dos melhores técnicos do planeta.
Simeone reconhece superioridade de Ancelotti como treinador
Do outro lado do duelo, Simeone acredita que o fator casa será importante para o Atlético de Madrid conseguir reverter a eliminatória e conquistar a classificação para as quartas de final da Champions League.
Na ida, disputada em Santiago Bernabéu, o Real Madrid levou a melhor vencendo por 2 a 1 e agora precisa de apenas um empate para garantir a classificação. Para Simeone, o fato de jogar em casa cria o ambiente ideal para seus jogadores conseguirem ter o espírito necessário para superar o rival e seguir em frente na competição.

— Acredito nos jogadores, tenho confiança no elenco, interpreto o coração que meus jogadores têm, vamos sair para continuar nesta Liga dos Campeões, porque é o nosso objetivo, chegar à final. Temos que jogar em nosso campo, com nossa torcida nos empurrando. Mas o que conta é o que está no gramado. Não só com o que acontece nas arquibancadas. Vamos ganhar o jogo, temos que fazer um grande jogo — afirmou Simeone.
Questionado sobre a visão de Ancelotti ao seu estilo e os elogios recebidos pelo treinador do Real Madrid, o treinador Colchonero destacou o tempo em que passou na Itália, atuando por Lazio e Internazionale.
Esse período no futebol do país da bota moldou a maneira do treinador argentino pensar o futebol. Além disso, Simeone se considerou abaixo do técnico rival, o qual considera ”muito melhor” do que si.
— Passei muito tempo na Itália, ele nasceu lá. Essas são razões mais básicas. A partir daí, se pode haver algo semelhante… é claro que Ancelotti é muito melhor do que eu — complementou o técnico do Atlético de Madrid.