Champions League

Rafael Leão lamenta empate: “Não podemos estar felizes. Nos faltou eficiência”

Empate do Milan contra o Dortmund na Alemanha não deixou Rafael Leão satisfeito e português diz que o time buscará todas as vitórias no resto dos jogos

O empate do Milan por 0 a 0 contra o Borussia Dortmund na Alemanha gerou muita lamentação do lado dos rossoneri. Tanto jogadores quanto técnico do clube italiano falaram sobre o número de chances criadas pela equipe, mas que faltou uma coisa: ser eficiente. Rafael Leão foi um dos que comentou sobre a insatisfação com o resultado, o segundo empate do Milan na Champions League.

“Não podemos estar felizes. Assim como na primeira partida, controlamos o jogo, criamos chances, mas não marcamos. Não começamos muito bem, mas então criamos chances e o que fizemos deveria ter nos dado os três pontos. Na Champions League, se você não marca, corre riscos, por sorte eles não marcaram também”, afirmou Rafael Leão, logo após o jogo, ao Prime Video.

“Sabíamos que a atmosfera seria ótima, estou feliz com o nosso desempenho, mas decepcionado com o resultado. Nos faltou eficiência no terço final, precisamos aprender com nossos erros e melhorar para o próximo jogo. É um grupo difícil, mas somos o Milan e queremos vencer todos os jogos”, continuou Leão.

De volta a Dortmund para enfrentar o seu ex-time, Pulisic também comentou sobre o jogo. “Quando você vem a este estádio e joga contra este time, sabíamos que seria difícil. Tivemos chances, eles também tiveram, mas acabou sem gols”, disse o americano. “Ainda estamos confiantes, estamos em um bom espaço, podemos avançar e continuar lutando. Tivemos alguns bons momentos, algumas coisas que podemos trabalhar”.

Davide Calabria foi outro que lamentou o resultado. “É sempre difícil analisar o jogo logo de cara. Nós deveríamos ter feito melhor com a posse de bola e precisávamos aproveitar nossas chances. Nesse nível, você não pode se dar ao luxo de perder uma chance”, disse o capitão do Milan.

“Tivemos um bom jogo, eles são um time forte e a atmosfera é incrível. É um dos grupos mais difíceis de todos os tempos na Champions League e iremos lutar até o fim”, continuou Calabria. O Milan ainda tem o duelo contra o PSG, que fecha o primeiro turno, antes de enfrentar novamente o próprio PSG, o Dortmund e o Newcastle.  

Pioli: “Temos que olhar para o futuro com confiança”

O técnico Stefano Pioli também lamentou mais um empate sem gols do Milan na Champions League. “Nos faltou eficiência em frente ao gol, no primeiro tempo não fomos perfeitos tecnicamente. É uma pena, queríamos vencer. Foi um jogo europeu, com muitos momentos de ataque. Tentaremos levar nossas ideias ao jogo, na Europa o ritmo de jogo é alto. Eles são um time forte, mas nós fomos bem”.

“Queríamos ser agressivos, mas no primeiro tempo não fomos bem na posse de bola. Não aproveitamos algumas ótimas chances”, continuou o técnico, falando ao Prime Video da Itália. “Queríamos vencer, merecemos no primeiro jogo e sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos. Tivemos alguns passes errados e não fomos precisos o bastante tecnicamente, mas foi um grande desempenho no segundo tempo e certamente criamos oportunidades para conseguir a vitória”.

“O fato que não conseguimos isso é decepcionante, mas temos que olhar para o futuro com confiança. Inevitavelmente, nos faltou precisão em frente ao gol e não fomos efetivos o suficiente na área adversária. Também é verdade que o Dortmund nos criou problemas. Foi um clássico jogo de Champions League contra um adversário enérgico, difícil e intenso, nós lutamos com eles por cada bola”.

A vitória do Newcastle sobre o PSG fez com que o grupo continuasse muito aberto, já que os ingleses chegaram a quatro pontos, o PSG se manteve com três, o Milan tem dois e o Dortmund chegou a um ponto. A próxima rodada já pode mudar completamente o cenário na próxima rodada.

“Sabíamos que seria um grupo complicado. Foi um resultado surpreendente, mas poderia acabar sendo a nosso favor. Será preciso ter grande concentração e sabemos que não podemos errar nada de agora em diante, porque a classificação é muito difícil. Está claro desde o início que este é o grupo mais difícil em termos de qualidade, o nível é muito alto e o próximo jogo contra o PSG será muito importante”.

O Milan volta a campo no fim de semana, no sábado (7), quando enfrentará o Genoa, fora de casa, pela Serie A. Pela Champions League, o time voltará a campo no dia 25 de outubro, após a data Fifa, quando enfrentará o PSG, em Paris, em um jogo que pode ser bastante importante.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo