Champions League

Decepcionado, mas confiante: Marquinhos crê na virada do PSG sobre o Borussia

Apesar da frustração com derrota em Dortmund, Marquinhos enumera motivos para fazer PSG acreditar na classificação à final da Champions

O Paris Saint-Germain mais uma vez se vê em desvantagem na Champions League. Após buscar virada e classificação heroica contra o Barcelona fora de casa, a equipe parisiense vive situação parecida na semifinal continental. A derrota para o Borussia Dortmund, por 1 a 0, sofrida na última quarta-feira (1), obriga o time de Luis Enrique a buscar uma remontada no jogo de volta, que será realizado na próxima terça-feira (7), no Parque dos Príncipes.

O revés na Alemanha frustrou Marquinhos. Em entrevista concedida após a partida, o zagueiro brasileiro lamentou o resultado adverso e chamou atenção para falha de marcação do PSG no gol marcado por Füllkrug, atacante do Borussia Dortmund, aos 35 minutos da etapa inicial. O defensor revelou que a equipe parisiense estudou e treinou muito a jogada em profundidade do time alemão. Por isso, a decepção com o tento.

— São detalhes em um jogo. Tomamos o gol em uma jogada que não poderíamos tomar. Treinamos muito essa jogada em profundidade da defesa deles, sabíamos que o jogador ia fazer esse movimento. Foram detalhes em que a gente acabou se perdendo. Detalhes que mudam o jogo. No segundo tempo a gente acabou voltando bem melhor. Com algumas ocasiões claras, mas não concretizamos em gol e por isso o resultado é frustrante para levar para casa — disse Marquinhos, em entrevista à “TNT Sports”.

Como se deu o gol de Füllkrug?

Borussia Dortmund e PSG faziam um 1º tempo morno no Signal Iduna Park, com pouquíssimos lances de perigo e defesas se sobressaindo sobre os ataques. Tudo caminhava para um empate sem gols, até que Füllkrug, em jogada rápida e inteligente, tirou o zero do placar antes do intervalo. Posicionado entre dois marcadores, o atacante recebeu lançamento longo do zagueiro Schlotterbeck, rasgou o sistema defensivo parisiense ao arrancar em velocidade e arrematou forte. A bola passou por baixo de Donnarumma e entrou.

O que o PSG precisa para se classificar?

Atrás no placar agregado, o PSG, como citado, terá de correr atrás do prejuízo na partida de volta. Para sair do Parque dos Príncipes classificado, o time de Luis Enrique precisará vencer o Borussia Dortmund por dois ou mais gols de diferença. Apesar da decepção com o resultado da ida, Marquinhos crê na remontada. Segundo o zagueiro, o apoio da torcida e a força da equipe atuando em solo parisiense, são dois fatores que podem ser cruciais no duelo de volta.

— Agora é levar para nossa casa e usar nosso ponto forte, que é nosso campo, nossa torcida, nosso ambiente. A gente sabe o quanto que a gente é forte lá em casa. Então é utilizar tudo isso para que possamos conseguir a remontada lá em casa.

Campeão francês, PSG sonha com tríplice coroa

No último domingo (18), o PSG se sagrou campeão da Ligue 1 sem entrar em campo. Isso porque, o Monaco perdeu por 3 a 2 para o Lyon e não pode mais alcançar a equipe de Luis Enrique, Marquinhos e companhia na tabela de classificação. O clube parisiense chegou ao seu 12º título e ampliou a vantagem em relação ao Saint-Étienne, segundo maior vencedor da competição, com 10 troféus.

Atual tricampeão francês, o PSG não se dá por satisfeito e espera alcançar feito histórico na atual temporada. A tríplice coroa é a grande meta do clube nesta reta final de 2023/24. Além de semifinalista da Champions, a equipe parisiense disputará a final da Copa da França, contra o Lyon, no dia 25 de maio.

Próximos jogos do PSG

  • PSG x Borussia Dortmund — Champions League — 07/05
  • PSG x Toulouse — Ligue 1 — 12/05
  • Nice x PSG — Ligue 1 — 15/05
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo