Champions League

Pogba dá passe brilhante, Lichtsteiner faz golaço, e Juventus fica próxima das oitavas

A temporada começou complicada para Pogba, e para a Juventus como um tudo, mas o francês, pelo segundo jogo seguido, conseguiu ignorar os problemas coletivos da tetracampeã italiana e brilhou para decidir a parada. Na Alemanha, o Borussia Monchengladbach havia aberto o placar em um jogo difícil para a Velha Senhora, quando apareceu a estrela do seu camisa 10.

LEIA MAIS: Sob a classe de Pogba, a Juventus venceu o clássico contra o Torino no último minuto

No final do primeiro tempo, Pogba deu um passe brilhante para Lichtsteiner pegar de primeira e marcar um golaço para empatar a partida para a Juventus. No começo da etapa final, Hernanes foi expulso, e qualquer reação dos italianos foi prejudicada.

 

Fora de casa, com pouco controle do jogo e um atleta a menos durante quase um tempo inteiro, o resultado ficou de bom tamanho para a Juventus, que soma oito pontos e está na segunda colocação do seu grupo. Pode sacramentar a vaga às oitavas de final na próxima rodada contra o já classificado Manchester City. O Sevilla, terceiro colocado, tem apenas três pontos depois de perder para os ingleses nesta terça-feira.

City classificado

O Manchester City fez muito bem o seu papel na fase de grupos da Champions League. Venceu o Sevilla duas vezes, inclusive fora de casa, nesta terça-feira, com um tranquilo 3 a 1 construído no primeiro tempo, e ganhou também do Borussia Monchengladbach. A única derrota veio para a Juventus, na Inglaterra, que pode ligar um sinal de alerta para os confrontos das oitavas de final. Mas, com nove pontos, os Citizens já estão lá, e depois de algumas edições sofrendo para passar de fase, uma classificação antecipada é para se comemorar.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo