Pochettino: “O pior sentimento é que fomos o melhor time, mas perdemos a eliminatória em 10 minutos”
Técnico do PSG reclamou do VAR e comentou que a equipe foi melhor que o Real Madrid no confronto, mas foi eliminada por um período ruim

Um jogo épico, uma virada emocionante e uma classificação marcante. Para o Real Madrid, uma noite que encheu os torcedores de sorrisos no Estádio Santiago Bernabéu pela vitória por 3 a 1. Para o Paris Saint-Germain, foi mais uma eliminação dolorida da Champions League, mesmo com um elenco cheio de superestrelas. O técnico da equipe, Mauricio Pochettino, lamentou o resultado, criticou a arbitragem e disse que o seu time foi melhor por 60 minutos, mas acabou perdendo o jogo – e a eliminatória – nos 10 minutos que foi pior.
“Que vergonha! Houve falta sobre Donnaruma no primeiro gol. Não é possível não falar desse erro grosseiro. Não é possível que isso aconteça em 2022. O primeiro gol do Real Madrid mudou a partida. Me pergunto o que faz o VAR, porque houve falta. É uma pena, quando você vê a ação, é falta. Depois disso, a partida mudou. Durante 60 minutos, dominamos, o gol mudou tudo”, reclamou Pochettino.
“O primeiro gol mudou completamente o jogo. Por uma hora, fomos melhores que o Real Madrid. A atmosfera mudou no estádio. Cometemos alguns erros depois disso, não podemos dizer que não cometemos. O pior sentimento é que fomos o melhor time, mas perdemos a eliminatória em 10 minutos”, afirmou Mauricio Pochettino ao Canal+ logo depois do jogo.
Para um time como o PSG, a Champions League tem um peso grande por nunca ter vencido, mesmo com um dos times mais estelares do mundo. “O PSG tem perseguido a Champions League por muitos anos agora. Estou realmente decepcionado, chateado, mas essas coisas podem acontecer. As próximas semanas não serão fáceis”, continuou o argentino.
O PSG é líder da Ligue 1 com 62 pontos, 13 pontos à frente do Nice. O título francês está praticamente garantido, mas uma vez mais o clube sentirá o gosto amargo de não conseguir o principal troféu europeu mais uma vez. Mauricio Pochettino será muito questionado e terminar a temporada já será muito para ele. Dá para dizer que é muito difícil que vejamos o treinador continuar no clube para a próxima temporada.