Champions League

Pau Torres: “Liverpool é favorito, mas Juventus e Bayern também eram”

O zagueiro, porém, reconhece que o fator surpresa será menor depois de tudo que o Villarreal já conseguiu fazer neste mata-mata da Champions League

O zagueiro do Villarreal, Pau Torres, enviou um alerta: o Liverpool é de fato favorito para o duelo semifinal que começará na próxima semana, mas os outros dois times eliminados pelo Submarino Amarelo nesta Champions League, Juventus e Bayern de Munique, também eram.

O clube espanhol colocou-se entre os quatro melhores da competição europeia pela primeira vez desde 2006 com uma campanha incrível em que eliminou dois adversários que têm 20 finais de Champions League ou Copa dos Campeões entre eles e tentará fazer mais uma vítima contra o Liverpool.

“São os claros favoritos na eliminatória. Estão muito em forma. Parece que não estão lá, mas aproveitam qualquer falha. Temos que saber quem estamos enfrentando e não tem problema reconhecer que são favoritos. Mas Juventus e Bayern também eram. Estamos aqui para preparar, trabalhar e continuar sendo uma surpresa”, disse, em entrevista ao AS.

Ele reconhece, porém, que o fator surpresa será menor depois de o Villarreal já ter sido responsável por duas zebras tão grandes. “Não temos nada a perder. Temos muita fome de conseguir grandes feitos. Seremos menos surpresa porque chegamos de eliminar a Juve e o Bayern. O Liverpool será um pouco mais humilde do que o Bayern e se preparará sabendo o que fizemos nas outras eliminatórias”, explicou.

Torres terá a missão de defender um ataque fenomenal do Liverpool, muito intenso e rápido, que gosta de ações diretas. “Os atacantes correm muito bem no espaço e sabem muito bem o que fazer. Eles têm praticamente os melhores jogadores do mundo. Acabaram de ganhar fácil do Manchester United, outro dia do City. Mas estamos nos adaptando muito bem aos adversários que colocam na nossa frente nesta competição”, afirmou.

“Acredito que o Bayern atacava com mais gente. O Liverpool o faz de maneira mais direta. Quando rouba com os jogadores de frente, busca rapidamente os espaços nas costas. Acredito que será uma partida diferente, em que teremos que controlar esses espaços quando eles tiveram a oportunidade de fazer passes. Têm grandes passadores, tanto no meio quanto nas laterais. Por isso temos que ficar muito concentrados. Teremos que fazer um bom resultado na ida para sonhar com a volta”, encerrou.

O Villarreal visita Anfield na próxima quarta-feira para o jogo de volta e recebe o Liverpool, em casa, para decidir vaga na final em 3 de maio.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo