Champions League

Pare tudo o que você está fazendo para ver a pintura de Florenzi contra o Barcelona

A estreia de Florenzi na nova edição da Champions League não poderia ter sido melhor. A Roma perdia por 1 a 0 para o Barcelona, gol marcado por Suárez, até que o italiano, quase do meio do campo, viu Marc-André ter Stegen adiantado e resolveu arriscar de muito longe. E não é que a tentativa ousada valeu a pena? O giallorosso encobriu o alemão e, logo na primeira rodada da Liga dos Campeões, provavelmente já garantiu seu lugar na galeria de golaços da temporada 2015/16 no torneio continental.

VEJA TAMBÉM: Guia Trivela da Champions League 2015/16

Vale lembrar que não é a primeira vez na temporada que Ter Stegen toma um gol do meio da rua – e olha que estamos apenas em setembro. Na goleada por 4 a 0 do Athletic Bilbao sobre os culés, pela Supercopa da Espanha, Mikel San José aproveitou uma péssima saída do goleiro alemão e não perdoou, fazendo um golaço de dentro do círculo central. Se bem que, sendo justo, quem esperaria que da posição em que estava Florenzi tentaria a finalização?

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo