Champions League

O Víkingur, da Islândia, se deu melhor no mini torneio da Champions e avançou à primeira fase classificatória

Representante da Islândia ganhou o mata-mata envolvendo os quatro países de pior ranking da Uefa, que abre a Champions

O “torneio dos pequenos” da Champions League 2022/23 se encerrou nesta sexta-feira. E a Islândia se deu bem, através do Víkingur, classificado para a primeira fase do torneio. Em sua etapa preliminar, a Champions conta com um mata-mata entre os campeões das quatro ligas de pior ranking na Uefa. Os times se enfrentam em semifinal e final, com jogo único e mesma sede. Melhor ao Víkingur, que já tinha goleado os estonianos do Levadia e cumpriram a missão com o triunfo por 1 a 0 sobre os andorranos do Inter d’Escaldes.

O Víkingur era o favorito para o confronto, não apenas por atuar na própria Islândia, mas também por ter goleado o Levadia por 6 a 1 na semifinal. O Inter d’Escaldes, por sua vez, tinha sofrido bem mais nos 2 a 1 contra o La Fiorita de San Marino. Entretanto, os andorranos não cederam o resultado de graça. Os islandeses venceram pelo placar mínimo, com o gol anotado aos 23 do segundo tempo. Kristall Ingason balançou as redes numa cabeçada.

O Víkingur avança à primeira fase classificatória e terá uma parada difícil, em jogos de ida e volta contra o Malmö. Serão 15 partidas nesta etapa, envolvendo 30 campeões nacionais da última temporada. Os duelos acontecerão entre 5 e 13 de julho. Já os times derrotados no mini torneio da Champions precisarão se contentar com a Conference League. Levadia, La Fiorita e Inter d’Escaldes foram repescados para o novo torneio da Uefa.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.
Botão Voltar ao topo