Champions League

O Real Madrid não deu brecha à zebra desta vez e, com boa partida de Rodrygo, bateu o Sheriff para se classificar

O Real Madrid conseguiu ser mais preciso contra o Sheriff em Tiraspol e confirmou a classificação antecipada no Grupo D

O milagre visto no Estádio Santiago Bernabéu não se repetiu na Transnístria. Os planetas não se alinharam novamente ao Sheriff Tiraspol, que desta vez acabou se tornando vítima do Real Madrid. O representante moldavo, ainda assim, passaria longe de sofrer uma humilhação e ainda quase marcou outro golzinho nos merengues. A equipe de Carlo Ancelotti, de qualquer forma, venceu com segurança e afastou a zebra para confirmar a classificação às oitavas de final da Champions League com uma rodada de antecipação. Os espanhóis anotaram 3 a 0 no placar em Tiraspol, com destaque a Rodrygo, que aproveitou bem a oportunidade de começar jogando.

O Sheriff Tiraspol vinha com suas principais peças para o jogo, incluindo atletas que se destacaram no Santiago Bernabéu – como o goleiro Giorgos Athanasiadis, o lateral Cristiano, o volante Sebastien Thill e o atacante Adama Traoré. Já pelo Real Madrid, Carlo Ancelotti escalou a equipe titular, sem poupar forças. O meio tinha Casemiro, Toni Kroos e Luka Modric. No ataque, a novidade era Rodrygo aberto pela direita, ao lado de Karim Benzema e Vinícius Júnior na trinca ofensiva.

O Real Madrid parecia ciente do que precisava fazer desta vez e logo começou a emendar suas chances. Rodrygo teria uma boa chegada pela direita, antes que um gol de Benzema fosse anulado aos dez. O Sheriff, ainda assim, repetia certa valentia do primeiro jogo e também teria seus momentos no campo de ataque durante o início do duelo. Todavia, os merengues eram mais incisivos e Athanasiadis realizou sua primeira boa defesa aos 18, evitando o gol de Rodrygo. Pouco depois, o brasileiro cruzou e Benzema cabeceou por cima. O jogo dos espanhóis fluía bem mais pelo lado direito, com Rodrygo e também com bom apoio de Dani Carvajal.

O gol do Real Madrid, desta vez, aconteceu cedo. E o placar foi aberto com um bocado de sorte, aos 30 minutos. David Alaba cobrou uma falta frontal, que desviou num jogador da barreira e tirou o goleiro Athanasiadis. A primeira finalização do Sheriff só surgiu aos 32, mas Thibaut Courtois pegou com segurança. Os transnístrios pouco incomodavam no ataque. No fim do primeiro tempo, os merengues trataram de ampliar sua vantagem. Carvajal mandou um chute muito perto do travessão, antes que o segundo realmente saísse aos 46. Numa ótima troca de passes puxada por Rodrygo, o brasileiro rolou para Kroos na entrada da área. O alemão bateu de chapa, a bola tocou no travessão e entrou, num tento confirmado pela tecnologia da linha do gol.

O Real Madrid voltou ao segundo tempo disposto a resolver o jogo de vez e conseguiu o terceiro gol aos dez minutos. Ferland Mendy avançou na borda da grande área e passou para Benzema. Mesmo de média distância, o atacante chutou com muita precisão e superou Athanasiadis. Os merengues podiam tirar o pé do acelerador, e Marcelo entraria no lugar de Mendy. Alaba sentiria e também daria lugar a Nacho, ao mesmo tempo em que Lucas Vázquez suplantou Carvajal.

Neste momento, o Sheriff até quis aprontar para cima do Real Madrid e se mandou para o ataque, provocando uma blitz. A melhor chance para o gol de honra surgiu aos 21, num chute de Traoré que Courtois espalmou com dificuldades. Logo na sequência, depois de um cruzamento da direita, Cristiano ainda deu uma casquinha na bola e acertou a trave. De qualquer maneira, logo o ânimo dos aurinegros baixou e o tempo corria até o fim do encontro. Vinícius Júnior passava despercebido e pouco criava. Quem ainda tentou o quarto foi Marco Asensio, que entrou no lugar de Rodrygo. O ponta forçou duas boas defesas de Athanasiadis no fim, com o goleiro lembrando o porquê de ter sido herói no Bernabéu.

O resultado classifica o Real Madrid para as oitavas de final da Champions e, por tabela, também a Internazionale. Os merengues somam 12 pontos no Grupo D, contra 10 dos interistas. A definição do líder acontecerá na última rodada, com o confronto direto dentro do Bernabéu. Já o Sheriff, além das façanhas protagonizadas nesta campanha, se assegura nos mata-matas da Liga Europa. Com seis pontos, os aurinegros não podem mais ser alcançados pelo Shakhtar Donetsk, contra quem encerram a participação nesta inesquecível fase de grupos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo