O calcanhar de Sterling e o gol de Foden deram vaga antecipada ao City na Champions
O Manchester City chegou a quatro jogos e quatro vitórias na Olympiacos, nesta quarta-feira, no Estádio Georgios Karaiskakis. O recorde veio em um jogo que o time nem fez uma grande partida, com um gol solitário de Phil Foden, em uma linda jogada de Raheem Sterling, mas foi claramente superior ao adversário na Grécia.
LEIA TAMBÉM: O Gladbach reafirmou sua força com outra goleada sobre o Shakhtar, desta vez por 4 a 0
Pep Guardiola fez seis mudança sem relação ao time que perdeu do Tottenham no fim de semana. John Stones, Ilkay Gündogan, Foden, Benjamin Mendy e Raheem Sterling entraram nos lugares de Kevin De Bruyne, Kyle Walker, Ferran Torres, Riyad Mahrez e Aymeric Laporte. Foi a primeira partida como titular de Mendy depois de dois meses, ao se recuperar de lesão.
Mendy se entendeu bem com Foden no primeiro tempo. Foram os responsáveis por alguns dos melhores momentos do time na etapa inicial. O gol, porém, saiu sem a participação do lateral francês. Gündogan fez um passe por cima para Gabriel Jesus, que encontrou bem Sterling. O camisa 7, com a braçadeira de capitão, deu um passe de calcanhar desconcertante para Foden, que bateu de primeira de pé esquerdo e marcou 1 a 0.
No segundo tempo, o Olympiacos tentou pressionar um pouco mais o City, mas nunca conseguiu ser uma real ameaça. Foden continuou sendo o grande destaque do time, com muitas jogadas passando pelos seus pés. O inglês tem crescido de produção e cada vez mais parece um jogador crucial para o time de Guardiola.
No final, a vitória veio sem que o City precisava de uma grande atuação. Mesmo assim, foi melhor. Foram 11 chutes a gol do City, todas no alvo. O Olympiacos só chutou duas vezes e nenhum deles foi no gol. O City avança com facilidade para as oitavas de final, quando o desafio realmente começa.