Champions League

Nos 33 anos de Kaká, relembre seus 180 minutos mais geniais: as semifinais da Champions 06/07

Kaká completa 33 anos um pouco abaixo do que o auge de sua carreira poderia apontar. É certo, as lesões e os problemas internos no Real Madrid atrapalharam o meia a manter o alto nível. Mas nada apaga o quanto o craque jogou em seu ápice. Se houve alguém capaz de superar Cristiano Ronaldo e Messi, quando os astros ainda ascendiam, este foi Kaká. O que o brasileiro jogou com a camisa do Milan, especialmente em 2007, faz dele um dos melhores jogadores da década passada. A Bola de Ouro e a taça da Champions ratificam o patamar altíssimo. Assim como os 180 minutos contra o Manchester United há oito anos.

Não existe melhor resumo para o talento de Kaká do que os confrontos pelas semifinais da Champions de 2006/07. Em um duelo visto por muitos como definitivo contra Cristiano Ronaldo, que já despontava como candidato forte à Bola de Ouro, o milanista destoou. O United venceu o jogo de ida por 3 a 2, mas precisou suar sangue, especialmente depois que Kaká virou o jogo no primeiro tempo, com dois gols. Já na volta, no San Siro, o meia abriu o placar e orquestrou o passeio dos rossoneri por 3 a 0. O grande momento de sua carreira, antes de Pippo Inzaghi garantir a taça na final contra o Liverpool. As duas partidas que mais explicam todo o culto que Kaká recebe. Por estas cenas, com todos os méritos.

Abaixo, os vídeos com os melhores momentos de Kaká nas duas partidas contra o Manchester United:

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo