Real Madrid: Mourinho dá recado a interessados por Endrick no mercado
Jovem brasileiro ainda não foi titular na temporada e só atuou 10 minutos pelo Real Madrid
José Mourinho, que evitou a saída de Endrick do Real Madrid no começo desta temporada, deu um novo voto de confiança ao brasileiro. O jovem só atuou 10 minutos na temporada, saindo do banco de reservas, e ficou no banco em outras quatro partidas.
O técnico português, porém, se mostra um fã dele. Em entrevista à “TNT Sports” antes da partida entre os Merengues e a Roma, uma das equipes que tentaram o atacante antes e ainda continuam interessada, o “Special One” reiterou que conta com o jogador de 20 anos e o elogiou.
— Esqueçam, esqueçam. Esqueçam os clubes interessados. É melhor sentarem-se à espera, se não ficarão cansados. É um jogador que adoro, tem um potencial incrível. É muito importante para nós. […] Quem estiver interessado nele vai ter que lutar muito comigo, porque acredito que não precisa ser emprestado e vai ter o maior sucesso — afastou o treinador.
Além da Roma, Milan e Aston Villa têm Endrick como alvo para a janela de transferências de janeiro de 2027. Os times buscariam um empréstimo até o fim da temporada, em formato parecido à passagem do brasileiro no Lyon entre fevereiro e maio deste ano, quando ele retomou a boa fase e foi recompensado com a convocação à Copa do Mundo.
Bastidores de Endrick: As diferentes opções propostas e o motivo para Real Madrid barrar saída
Mourinho explica poucos minutos a Endrick no Real Madrid
É um grande contraste as falas e posturas de Mourinho com Endrick, sempre calorosas e de respeito, e a baixa utilização do jogador. Ficou ainda mais grave quando o técnico referendou a contratação de Carlos Espí, mais um centroavante, que já entrou em quatro partidas e marcou dois gols que deram vitórias sobre Espanyol e Elche.
O português, no entanto, justifica sua decisão pelo início de temporada do brasileiro, que contou com uma lesão que o afastou até 12 de setembro. Ele, porém, faz o mea-culpa: “Depois, é verdade, sim, eu já conversei com ele, que, depois de ter se recuperado, ainda não se proporcionou (jogar)”.
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2026%2F10%2Fendrick-reserva-real-madrid.jpg)
De quebra, Endrick não tem tido muita sorte. O atacante ganharia alguns minutos no último sábado (10), quando o Real Madrid duelava com o Villarreal e tinha acabado de ampliar o placar para 2 a 0. No entanto, o gol foi anulado e Vinícius Junior acabou expulso no mesmo lance, o que obrigou o Special One a recalcular a rota.
— Esse jogo foi azar dele, porque, quando nós fazemos o gol, ele ia entrar, [mas] depois é ganhar com 10 jogadores. Para o treinador é normal mudar a cabeça, tinha outras opções — explicou.
A ver se, após essa demonstração pública de apoio ao jogador da seleção brasileira, Mourinho dará mais chances a ele. Nesta quarta-feira (14), os Merengues recebem a Roma pela Champions League. No próximo final de semana, também no Santiago Bernabéu, duelam com o Sevilla pela La Liga.