Champions League
Tendência

Modric: “Sempre damos o máximo nestas partidas, por isso ganhamos tantas vezes a Champions”

Antes do reencontro com o Manchester City, Modric falou sobre a mentalidade do Real Madrid para o jogo decisivo

Luka Modric desafia o tempo a cada temporada. Aos 37 anos, o meio-campista continua como uma grande referência no Real Madrid e sonha em conquistar mais um título da Champions League. O croata sabe o caminho das pedras e será uma clara liderança no duro reencontro com o Manchester City, pelas semifinais da competição continental. Antes da partida de volta, no Estádio Etihad, Modric reiterou a tarimba dos merengues. Apontou como a mentalidade costuma fazer a diferença para a equipe e isso não mudará diante da chance de disputar mais uma final.

“É um grande sentimento jogar esse tipo de partida com o Real Madrid. Nós nos sentimos cômodos. Historicamente, rendemos bem e é nosso troféu, por assim dizer. Temos confiança em nós, acreditamos em nossa qualidade e nestas partidas sempre damos o máximo, por isso ganhamos tantas Champions”, declarou. “Todos os títulos que ganhamos dizem muito, mas também o esforço e o comportamento diário, independentemente do resultado. O que fazemos e nosso comportamento quando perdemos também são importantes. Os títulos são um orgulho, mas também a maneira de conquistá-los é algo a se admirar”.

“Jogamos muitas vezes esse tipo de partida e o que vejo nos meus companheiros e no treinador é confiança, tranquilidade e plena fé em nosso caráter, em nossas qualidades. Vamos fazer uma grande partida para tentar passar à final, o que seria impressionante”, complementou.

Apesar do empate fora de casa na partida de ida, Modric não acredita que o Manchester City estará em vantagem para a volta. O meia reiterou a motivação do Real Madrid para a ocasião, especialmente pela forma como o time reagiu no Bernabéu.

“As sensações para essa semifinal são muito boas. Estamos com muita vontade de que a partida comece logo. Temos que desfrutar e viver ao máximo esses momentos, porque é algo grande o que estamos fazendo, jogar tantas semifinais e finais de Champions”, analisou. “Sabíamos que este duelo não seria decidido na ida. Não começamos bem, mas logo tivemos nosso momento. Nós estamos bem e creio que será 50 a 50. Vai ser um jogo decidido em pequenos detalhes, porque somos dois grandes times, com jogadores de primeiro nível”.

Modric persegue a chance de conquistar a Champions League pela sexta vez com o Real Madrid, o que seria um recorde, igualando-se a Paco Gento. Segundo o croata, é um impulso a mais, mas a grandeza de uma final basta por si: “Bater recordes dá uma motivação extra, mas só de jogar essas partidas e fazer isso pelo Real Madrid já serve para motivar. Quando você está perto de outra final, quer dar tudo. Estamos próximos de fazer algo histórico e impressionante”.

Além disso, Modric elogiou a mescla do elenco do Real Madrid, entre os medalhões com vasta experiência na Champions e os novatos que decidem repetidos jogos, como Vinícius Júnior e Rodrygo: “Demonstramos já no ano passado que as partidas podem ser resolvidas com atrevimento e qualidade. Mas o mais importante é a equipe, se lutamos uns pelos outros, todos nos destacaremos. O importante é estar juntos, lutar juntos e ter esse ambiente tão bom que mostramos no dia a dia. A união é chave entre os jovens e os mais velhos”.

Por fim, Modric falou sobre suas condições físicas e os cuidados para se manter num nível tão alto há tanto tempo: “Eu me importo muito com meu estado físico e minha saúde. Quando me lesionei, queria fazer todo o possível para jogar essas partidas. Porém, me lembro de 2015, quando me machuquei antes dos jogos contra Atlético e Juventus. Não queria que aquilo voltasse a acontecer. Tentei fazer algo diferente pelos conselhos de uns amigos e voltei mais cedo do que pensava. O importante é que me encontro bem. Queria estar e estou aqui hoje”. Manchester City e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 16 horas, no Estádio Etihad. A partida terá transmissão da TNT e do HBO Max.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo