Champions League

Militão anotou o seu primeiro gol na Champions e o Porto já confirmou a liderança da chave

OFERECIMENTO: Spin Sports

O Grupo D é um dos menos badalados desta Liga dos Campeões e se tornou um dos primeiros a definir suas primeiras colocações. Com a derrota do Galatasaray ante o Lokomotiv Moscou no início do dia, as duas vagas ficaram antecipadamente com Porto e Schalke 04. Pois os portistas ainda confirmaram a primeira colocação com a vitória sobre os azuis reais no Estádio do Dragão. Bateram os visitantes por 3 a 1, com destaque a Éder Militão, que anotou o seu primeiro gol pelo clube.

Jogando como zagueiro, Militão vem se sobressaindo no Campeonato Português. Já nesta quarta, terminou como um dos melhores em campo diante do Schalke – pela consistência atrás, mas também pela efetividade na frente. Seu gol inaugurou o marcador. Óliver Torres cruzou e o defensor se esticou para desviar de cabeça, aos sete do segundo tempo. Três minutos depois, o Porto marcou mais um, em boa troca de passes até Tecatito Corona arrematar. Os Azuis Reais descontaram em pênalti cobrado por Nabil Bentaleb. Contudo, nos minutos finais, um erro da zaga permitiu que Otávio enfiasse a bola para Moussa Marega, que tocou por cima do goleiro, definindo a contagem.

O Porto chega aos 13 pontos, igualado a Barcelona e Bayern de Munique como as melhores campanhas até o momento na Champions. Já o Schalke 04 possui oito tentos e está confirmado nas oitavas. A indefinição fica para a vaga na Liga Europa. O Galatasaray é o terceiro, com apenas um ponto a mais que o Lokomotiv. Na rodada final, os turcos recebem os portugueses em Istambul.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo