Champions League

Mapa interativo: Todos os 146 clubes que já disputaram a fase de grupos da Champions League

O Sheriff Tiraspol é o novato que amplia o número de clubes e também de países participantes na fase de grupos

A Champions League 2021/22 contará com um novato: o Sheriff Tiraspol, que pela primeira vez coloca a Moldova no mapa da competição. Será uma edição repleta de figurinhas carimbadas no torneio, bem como de equipes que registraram participações nos últimos anos. Ainda assim, a nova disputa amplia fronteiras e garante que um total de 34 federações diferentes já classificaram ao menos um representante à fase principal do certame.

Abaixo, preparamos um mapa com todos os times que disputaram a fase de grupos da Champions desde a reformulação da competição, em 1992/93. A Sampdoria acaba de fora, por mais que tenha aparecido no quadrangular semifinal de 1991/92. São 146 clubes ao todo. Alguns escudos estão sobrepostos, então é preciso aproximar a visualização para diferenciar. A tabela à esquerda lista todas as aparições. Confira:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo