Champions League

Manchester City teve Cancelo afiado nas assistências para golear o Brugge e assumir a liderança

O lateral português deu três assistências na vitória por 4 a 1 sobre os belgas, que coloca o City na primeira posição do Grupo A

João Cancelo deu três assistências na goleada do Manchester City sobre o Clube Brugge por 4 a 1, nesta quarta-feira no Etihad Stadium, resultado que coloca o time de Pep Guardiola na liderança do Grupo A da Champions League, aproveitando o empate entre RB Leipzig e Paris Saint-Germain na Alemanha.

O City levou um susto do Brugge, que empatou com gol contra de John Stones logo depois de Phil Foden abrir o placar, mas deslanchou no segundo tempo. Riyad Mahrez, Raheem Sterling e Gabriel Jesus marcaram para levar os ingleses a nove pontos, um a mais do que o Paris Saint-Germain, adversário da próxima rodada, em casa.

Cancelo influenciou o jogo ofensivo desde o começo. Aos 11 minutos, finalizou pela esquerda. A defesa do Brugge bloqueou, e a sobra ficou com Gündogan na segunda trave. Ele pegou de primeira, mas não conseguiu vencer Simon Mignolet. Mas Mahrez pegou a sobra de boa defesa do goleiro belga em chute de Foden alguns minutos depois, costurou dentro da área e abriu para o cruzamento rasteiro de Cancelo. Na pequena área, Foden apenas empurrou a bola às redes.

A vantagem do City durou apenas dois minutos. Ruud Vormer cruzou da direita, De Ketelaere ajeitou de cabeça para a batida de frente de Hans Vanaken. Ederson fez uma grande defesa. O rebote, porém, ficou com Ketelaere pela esquerda. Bernardo Silva desviou o cruzamento rasteiro em cima de John Stones, que acabou marcando contra. Ketelaere também testou Ederson de média distância antes do fim do primeiro tempo.

Mahrez recolocou o City à frente no placar com uma cabeçada certeira na segunda trave, após cruzamento de Cancelo. De pé em pé, os donos da casa levaram a bola a Phil Foden, no bico esquerdo da grande área. O inglês deu aquele passe característico dos times de Guardiola, entre o lateral e o zagueiro, para encontrar Gündogan. O cruzamento rasteiro terminou nos pés de Sterling na pequena área, e a vitória foi encaminhada.

Gabriel Jesus perdeu uma grande chance, com defesa de Mignolet, para construir a goleada, aos 41 minutos do segundo tempo, mas depois se redimiu completando de primeira a ótima jogada individual de Cancelo. Boa vitória do Manchester City, após perder do Crystal Palace no fim de semana, que o deixa em posição favorável para terminar o grupo em primeiro lugar.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo