Champions League

Malen marcou seu primeiro gol em mais uma vitória do Borussia Dortmund pela Champions League

Sem Haaland, machucado, o holandês de 22 anos abriu a sua contagem com a equipe para a qual se transferiu no começo da temporada

Ainda “com muita dor”, segundo seu técnico Marco Rose, Erling Haaland não entrou em campo nesta terça-feira para enfrentar o Sporting, mas o primeiro gol de Donyell Malen com a camisa do Borussia Dortmund garantiu a vitória por 1 a 0 no Signal Iduna Park.

Contratado do PSV no começo desta temporada, Malen havia disputado nove partidas pelo Dortmund, entre reserva e titular, alternando entra jogar pelos lados e como atacante, antes de abrir a sua contagem com um preciso tapa cruzado de perna direita no final do primeiro tempo.

Sem Haaland, Malen liderou o ataque à frente de uma linha de armação com Thorgan Hazard, Marco Reus e Jude Bellingham, mas Rose precisou mudar ainda aos oito minutos, com a entrada de Julian Brandt na vaga de Mahmoud Dahoud.

O jogo foi feio, com apenas 13 finalizações, quatro no gol, sendo três do Dortmund, tão feio quanto o erro de Sebastián Coates, aos 18 minutos, que permitiu a batida mascada de Reus para defesa tranquila do goleiro Antonio Adán.

Reus não estava muito ligado. Aos 35 minutos, recebeu ótimo passe de Brandt e rolou para Malen empurrar às redes, mas estava flagrantemente impedido. Logo na sequência, porém, Bellingham encontrou Malen entre a defesa do Sporting. O garoto holandês entrou pela direita e bateu rasteiro no outro canto de Adán para marcar o único gol da partida.

O Dortmund teve outros dois gols anulados no segundo tempo. No primeiro deles, Reus recebeu outra boa bola de Bellingham, avançou pela direita e bateu forte. Mas estava novamente impedido. Depois, cruzou para Malen desviar de cabeça – também em posição irregular.

Foi a segunda vitória do Dortmund na fase de grupos da Champions League, e o próximo duelos será contra o Ajax, que também está com 100% de aproveitamento.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo