‘Você não entenderia’: Luis Enrique se nega a responder jornalista após derrota do PSG
Fora de casa, a equipe parisiense foi derrotada pelo Arsenal, em jogo válido pela segunda rodada da Champions League
O Paris Saint-Germain teve mais posse de bola, trocou mais passes e finalizou mais vezes. Mas quem venceu no Emirates Stadium, nesta terça-feira (1), foi o Arsenal — 2 a 0. Derrota dolorosa para a equipe de Luis Enrique, que se irritou durante a entrevista coletiva pós-jogo.
Questionado sobre o que não deu certo taticamente para o PSG em campo, o técnico espanhol desdenhou do jornalista que fez a pergunta e disse que não explicaria.
— Não tenho intenção de explicar tática porque provavelmente você não entenderia. Trata-se de tentar corrigir muitas coisas que temos que fazer como equipe, mas em nenhum caso tenho intenção de explicar nada — disse Luis Enrique.
Se por um lado, Luis Enrique não quis abordar a estratégia tática utilizada na partida, por outro, o treinador chamou atenção para a superioridade do Arsenal nos 90 minutos.
— É impossível ter um resultado que nos convém quando não conseguimos vencer os duelos dentro de campo. Os defensores do Arsenal anteciparam os nossos ataques, e os nossos atacantes em nenhum momento conseguiram vencer a defesa deles.
— É um futebol de alto nível. Jogamos fora, jogamos este jogo com intensidade, mas explicar o futebol quando se joga contra um adversário melhor que você é difícil. Não devemos repetir o que aconteceu hoje.
Com o revés, o PSG, que havia vencido o Girona na primeira rodada, segue estacionado nos três pontos, agora na 18ª colocação da Champions League. Já o Arsenal foi a quatro e subiu para o oitavo lugar — zona de classificação para o mata-mata.
Publicado por @trivelafutebolVer no Threads
‘A derrota é minha', diz Luis Enrique
Apesar de ter destacado os erros de sua equipe e admitir que o Arsenal mereceu a vitória, Luis Enrique evitou culpar algum jogador em específico. Visivelmente incomodado com a atuação do PSG, o ex-Barcelona assumiu toda a culpa pela derrota em Londres.
— Não quero atingir ninguém individualmente, a derrota é minha, assumo toda a responsabilidade, a derrota é totalmente merecida. O Arsenal é uma das melhores equipes do mundo, especialmente no jogo aéreo.
O PSG terá poucos dias para lamentar o revés na Champions. Isso porque, no próximo domingo (6), a equipe parisiense volta a campo pela sétima rodada da Ligue 1. O adversário da vez será o Nice, e a bola rola a partir das 15h45 (horário de Brasília), na Allianz Riviera.
Com 16 pontos conquistados — cinco vitórias e um empate — o atual tricampeão francês é o líder do certame, seguido de perto pelo Monaco, que tem a mesma pontuação.
Próximos jogos do PSG
- Nice x PSG — Ligue 1 — 6/10
- PSG x Strasbourg — Ligue 1 — 19/10
- PSG x PSV — Champions League — 22/10