Champions LeagueItáliaPortugal

Luis Díaz comanda vitória do Porto que deixa o Milan em situação bem complicada na Champions

O colombiano marcou o único gol da partida e foi o jogador mais perigoso dos Dragões na vitória por 1 a 0, em casa, nesta terça-feira

O Porto foi superior ao Milan nesta terça-feira e contou com um gol de Luis Díaz para vencer no Estádio do Dragão, por 1 a 0, e colocar os italianos em uma situação muito complicada neste retorno à Champions League, com zero pontos e na lanterna do Grupo B.

Pela primeira vez na competição europeia após sete anos, era esperado que o Milan tivesse dificuldades. Fez boas partidas em seus primeiros duelos contra Liverpool e Atlético de Madrid, mas saiu sem nenhum ponto. Precisava se impor contra o Porto para tentar incomodar os dois teóricos favoritos. Bastante desfalcado, apresentou pouca resistência.

E enfrentou uma equipe mais experimentada em Champions League. O Porto vem de quartas de final na temporada passada e conseguiu uma atuação bastante sólida para conseguir sua primeira vitória na competição. Estava um pouco descalibrado, mas bateu 20 vezes a gol. Embora apenas duas tenham chegado ao alvo, muitas outras foram bastante perigosas.

Sem Theo Hernández, Ante Rebic, Mike Maignan, Alessandro Florenzi e Brahim Díaz, entre outros, o Milan levou o primeiro susto logo aos quatro minutos, quando Luiz Díaz arrancou do meio-campo e, da entrada da área, bateu rasteiro no pé da trave. Mehdi Taremi recebeu pela esquerda e bateu colocado com muito perigo. Depois, cabeceou, com muita liberdade, perto da segunda trave.

O Milan quase abriu um placar com um golaço, pouco antes do intervalo. Giroud estava completamente livre e emendou um chute acrobático que seria aprovado por Ibrahimovic. Mas mandou para fora. Aos 20 minutos da etapa final, João Mário fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola foi afastada e subiu. Ao cair, Taremi dividiu com Bennacer e, no chão, amorteceu. Díaz chegou batendo no canto e fez o único gol da partida.

Terminado o primeiro turno, o Milan está zerado, a quatro pontos de Porto e Atlético de Madrid. Precisa desesperadamente ganhar dos portugueses no San Siro e torcer para o Liverpool contra os espanhóis para chegar às últimas duas rodadas com alguma chance de passar às oitavas de final. Não são resultados tão improváveis. Mas o Milan ainda teria que conseguir bons resultados contra Liverpool e Atleti, e não há mais margem de erro.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo