Champions League

Linfield, Dudelange e Valletta avançam na LC

A Liga dos Campeões 2012/13 tem seus primeiros classificados. Dudelange, Valletta e Linfield confirmaram suas vagas na segunda fase eliminatória do torneio continental e se juntarão a outros 31 campeões nacionais. Os jogos de ida da próxima etapa acontecem entre os dias 17 e 18 de julho.

A vitória mais suada foi a do Linfield, que depois de empatar por 0 a 0 no primeiro jogo contra o B36 Tórshavn, repetiu o resultado na Islândia. Os norte-irlandeses garantiram a classificação apenas nos pênaltis, com vitória por 4 a 3. Na próxima fase, os Blues encaram o AEL Limassol.

Campeão maltês, o Valletta foi mais econômico contra os Lusitanos. Depois de vencerem em casa por 8 a 0, saíram de Andorra com triunfo por 1 a 0, gol do brasileiro Jhonnattann. O próximo adversário do time será o Partizan Belgrado.

Por fim, o Dudelange fez 4 a 0 sobre o Tre Penne em San Marino, depois de já ter goleado na ida por 7 a 0. O destaque da partida foi o atacante Aurelien Joachim, autor de dois tentos. O Red Bull Salzburg é o próximo desafio dos luxemburgueses.

E a Liga Europa também contou com quatro partidas nesta terça-feira. Elfsborg, Tirana, Khazar Lenkoran e Portadown avançaram para a segunda fase qualificatória.

Confira os resultados da Liga dos Campeões:

Terça-feira, 10/jul
Tre Penne-SAN 0x4 Dudelange-LUX
Lusitanos-AND 0x1 Valletta-MAL
B36-FAR (3) 0x0 (4) Linfield-IRN

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.