Artilheiro do Leverkusen desencanta na Champions em vitória sobre o Milan
Victor Boniface anotou o tento do magro triunfo alemão sobre os rossoneros, na BayArena
Campeão da Bundesliga, campeão da Copa da Alemanha e vice-campeão da Liga Europa: assim foi a última temporada do Bayer Leverkusen, sensação do futebol europeu. E não é que Xabi Alonso e companhia estão sedentos por mais feitos?
Se não com a mesma contundência e regularidade, pode-se dizer que o início de 2024/25 é bem promissor. Além da boa campanha na Bundesliga, competição na qual ocupa a quarta colocação — 10 pontos em cinco rodadas — o Leverkusen começou com tudo na Champions League.
Após goleada para cima do Feyenoord (4 a 0) na estreia fora de casa, a equipe alemã bateu o Milan, segundo maior campeão do torneio, nesta terça-feira (1). Victor Boniface, promissor atacante nigeriano, marcou o único gol da partida.
Com seis pontos conquistados e 100% de aproveitamento, o Leverkusen ocupa a terceira colocação da Champions. Em contrapartida, o Milan segue zerado, agora no 29º lugar.
Boniface, o artilheiro do Leverkusen de Xabi Alonso
Nigeriano, de 23 anos, Boniface está em sua segunda temporada pelo Bayer Leverkusen e é um dos grandes destaques do elenco gerido por Xabi Alonso.
Contratado por cerca de 20 milhões de euros — com vínculo até 2028 — o camisa 22 chegou ao Leverkusen vindo do Union Saint-Gilloise, da Bélgica. Por lá, atuou na temporada 2022/23, marcou 17 gols e concedeu 11 assistências em 51 jogos.
Antes da passagem no futebol belga, Boniface defendeu o Bodo/Glimt, da Noruega, durante quatro temporadas — somando 23 tentos e três assistências em 66 partidas.
Artilheiro e peça fundamental do esquema de Xabi Alonso, o atacante, ao lado do companheiro de equipe Nathan Tella, se tornou o primeiro nigeriano a vencer o título da Bundesliga pelo Leverkusen.
Victor Boniface pelo Leverkusen
- Temporada 2023/24 — 21 gols e 10 assistências em 34 jogos
- Temporada 2024/25 — 4 gols e uma assistência em 7 jogos
E agora, depois de ser campeão alemão, o nigeriano demonstra ter as credenciais para brilhar também no mais alto nível europeu. Essa foi a primeira vez que Boniface marcou um gol na Champions League, em sua segunda partida no torneio.
Como foi Bayer Leverkusen x Milan pela Champions League
Intensidade, correria e dinamismo. Assim foi o primeiro tempo do Bayer Leverkusen. Atuando em casa e contando com o apoio de sua apaixonada torcida, o atual campeão alemão fez aquilo que já se tornou ‘mantra' na era Xabi Alonso: agrediu incessantemente o Milan e empilhou boas chances.
Se não fosse pelas defesas providenciais de Maignan, os rossoneros certamente iriam para o intervalo com desvantagem considerável no placar. Boniface até chegou a balançar as redes, mas em condição irregular. Salvo pelo goleiro francês e pelo bandeirinha, o time italiano segurou o 0 a 0 na etapa inicial.
Veio o segundo tempo, e o Leverkusen continuava amplamente superior na partida. As oportunidades desperdiçadas, no entanto, irritavam Xabi Alonso na área técnica. Afinal, em nada adiantava a excelente atuação se o gol não saísse. Para alívio do comandante, Boniface balançou as redes aos seis minutos.
Aleix Garcia desmontou a defesa do Milan ao descolar passe preciso para Grimaldo. Já dentro da área, o lateral espanhol ajeitou de calcanhar e Frimpong encheu o pé. Maignan operou mais um milagre, porém, o arqueiro nada pôde fazer no rebote: Boniface só empurrou e decretou a vitória alemã.
Os visitantes pressionaram em busca da reação, mas pecaram na pontaria e esbarraram na sólida atuação de Lukáš Hrádecký, goleiro do Leverkusen.
Próximos jogos do Bayer Leverkusen
- Bayer Leverkusen x Holstein Kiel — Bundesliga — 5/10
- Bayer Leverkusen x Eintracht Frankfurt — Bundesliga — 19/10
- Stade Brestois x Bayer Leverkusen — Champions League — 23/10
Próximos jogos do Milan
- Fiorentina x Milan — Serie A — 6/10
- Milan x Udinese — Serie A — 19/10
- Milan x Club Brugge — Champions League — 22/10