Champions League

Lautaro Martínez: “O Manchester City também tem que estar preocupado em enfrentar a Inter”

Principal destaque da Inter, Lautaro Martínez fala em concentração total para o jogo e quer complicar ao máximo a vida do Manchester City na final da Champions League

A final da Champions League é inesperada em todos os sentidos. Se de um lado o Manchester City era um dos favoritos a estar nessa posição desde antes da competição começar, a Inter não era cotada para ir tão longe. Naturalmente, o favoritismo do duelo é dos ingleses, que tentam a sua primeira taça. Lautaro Martínez, destaque da Inter nesta decisão, sabe que os ingleses são uma equipe forte, mas diz que eles também precisam se preocupar com a Inter.

“Estou passando por um período maravilhoso da minha carreira e sempre disse, quando cheguei à Inter, que tentaria atingir o máximo”, afirmou o atacante à Sky Sport Italia. “Temos que ganhar muitos troféus que estavam faltando para este clube por muitos anos, mas agora há esse sonho e aquele esforço final. É o jogo mais importante das nossas carreiras em clubes”.

O clima na Inter é de concentração total e Lautaro considera aproveitar a experiência do duelo com o Manchester City como um todo. Mesmo antes do apito inicial. “São 120 minutos, porque a viagem no ônibus do time e o aquecimento são todas partes do jogo. Devemos estar concentrados desde que colocamos o pé naquele ônibus até o apito final”, disse o atacante.

“Em partidas assim, os detalhes fazem a diferença. Temos que dar nossos corações e alma, mas também aproveitarmos o momento, porque uma final de Champions League não acontece todos os dias”, afirmou ainda o ex-jogador do Racing.

Lautaro ainda comentou sobre a temporada da Inter até aqui, com a conquista da Supercopa da Itália e da Copa da Itália, mas com o terceiro lugar na Serie A, sem nem ter passado perto de disputar o título, como tem sido o objetivo do clube.

“Nossa temporada foi instável na Serie A e não fomos nós mesmos. Na Champions League, tivemos uma jornada longa, difícil e unida. Colocamos a Serie A de volta aos trilhos, ganhamos a Copa da Itália e temos que dar tudo de nós para ganharmos esse título”, afirmou o jogador, se referindo à final do próximo sábado.

A Inter não chegava em uma final desde 2010, quando conquistou a Tríplice Coroa com a equipe dirigida por José Mourinho, que teve Wesley Sneijder como um dos seus melhores jogadores e a estrela de Diego Milito, o herói daquela edição, com os dois gols na final contra o Bayern de Munique, em Madri.

“Eu sei que às vezes você acredita e às vezes não. Na seleção, muitas coisas aconteceram antes de ganharmos a Copa do Mundo. Temos que acreditar, temos que ser nós mesmos e encarar o Manchester City com coragem, porque eles também têm que estar preocupados em nos enfrentar”, continuou.

Manchester City e Inter se enfrentam neste sábado, dia 10 de maio, às 16h (horário de Brasília) pela decisão da Champions League. O jogo será em Istambul, no Estádio Atatürk, que já foi palco da final da competição em 2005.  A Inter tenta o seu terceiro título depois das conquistas de 1963/64, 1964/65 e 2009/10. Em outras duas vezes, a Inter foi até a final e perdeu o título. Em 1966/67 para o Celtic e em 1971/72 para o Ajax. O Manchester City chega à sua segunda final. Perdeu em 2020/21 para o Chelsea.

Man City
10/06/23 - 16:00

Finalizado

1

-

0

Inter Milan

Man City - Inter Milan

UEFA Liga dos Campeões - Atatürk Olympic Stadium

1° Turno

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo