Champions League

Klopp: “Enfrentaremos o maior desafio do futebol: vencer um italiano que joga pelo empate”

Os times italianos são historicamente reconhecidos por sua competência defensiva. Herança do Catenaccio e de grandes esquadrões do Calcio que eram estrelados por defensores. E que serviu de mote para mais uma grande entrevista de Jürgen Klopp. Antes do duelo decisivo com a Juventus pela Liga dos Campeões, o treinador se aproveitou do passado para medir o tamanho das dificuldades ao Borussia Dortmund. Os aurinegros perderam por 2 a 1 na visita em Turim, o que dá aos juventinos o direito da igualdade no placar.

VEJA TAMBÉM: Conheça o presidente da Samp, o cartola mais maluco (e mais carisma) do mundo

“Nós enfrentaremos o maior desafio que há no futebol: ter que marcar gols contra um time italiano que irá avançar com o empate por 0 a 0”, brincou Klopp, durante coletiva de imprensa. “Se você quer vencer a Juve em duas partidas, precisa pelo menos fazer um jogo fora de série. Não conseguimos isso no primeiro duelo, então precisamos fazê-lo nesta quarta”.

O técnico também falou sobre as necessidades do Dortmund, depois de dois empates seguidos pela Bundesliga: “A Juventus é um time inteligente, mas não é invencível. Sabemos como ser perigosos, como fazer gols. Só precisamos usar os espaços certos, porque a Juventus não dará muitos. Não conseguimos isso nos dois últimos jogos, mas não precisamos vencer por 9 a 0, e sim por somente 1 a 0. Não queremos sofrer gols, mas, se acontecer, não estará acabado. Temos que criar a harmonia perfeita entre nós e a torcida”.

Por fim, Klopp rechaçou as afirmações de que a Bundesliga está muito acima da Serie A atualmente, sobretudo depois da vitória do Bayern de Munique sobre a Roma por 7 a 1: “A Juventus é uma mestre na defesa? No nível de um time mediano da Alemanha? Não concordo. Não consideramos medíocres o futebol italiano ou a Juventus, muito pelo contrário. Eles lideram a liga com 14 pontos de vantagem e são consistentes em seu jogo. Não conseguem vitórias com grande margem de diferença, mas é um grande time”.

Pela consciência de Klopp, já dá para se esperar por um grande jogo no Signal Iduna Park. Afinal, por mais que a Juventus saiba se defender, o Dortmund também sabe o quanto precisará atacar para sobreviver na Champions.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo