Klopp: “Em três dos quatro tempos, o Real Madrid foi melhor. O time certo avançou”
O técnico do Liverpool não tem nenhuma dúvida sobre qual time merecia passar às quartas de final

Jürgen Klopp sabe que o Liverpool precisava de uma atuação especial no Santiago Bernabéu para avançar na Champions League depois de perder por 5 a 2 em casa no jogo de ida e também sabe que isso não aconteceu. E aí, não tem jeito: na opinião do técnico alemão, o Real Madrid foi melhor durante a maior parte do confronto e mereceu chegar às quartas de final.
O Liverpool disputou a Champions League seis vezes sob o comando de Klopp. Em quatro delas, foi eliminado pelo Real Madrid – duas vezes na decisão, em 2017/18 e 2021/22 e nas quartas de final de 2020/21. A capital da Espanha também despachou os Reds com o Atlético de Madrid em 2019/20. A outra campanha deu título… em Madri.
“Se você quiser passar, precisa de uma atuação especial. Não conseguimos uma atuação especial. Foi em momentos, uma boa atuação. O time certo avançou, é o que temos que admitir. O Real Madrid controlou o jogo. Eles tiveram as melhores chances, Alisson teve que fazer duas defesas sensacionais para nos manter no jogo. Para passar nós tínhamos que ser excepcionais. Para ganhar o jogo nós tínhamos que ser muito bons. No fim, o Real Madrid foi melhor”, disse.
“Não é o que queríamos, mas é o que tivemos. No jogo que vimos, o Real Madrid foi o melhor time. Em três dos quatro tempos, eles foram o melhor time. Mesmo se tivéssemos empatado em casa e feito o jogo que fizemos nesta noite, provavelmente estaríamos eliminados também. Nós nos preparamos para uma atuação especial, mas não conseguimos colocá-la em campo. Ninguém está pensando como o Liverpool não passou. É o que é e temos que aceitar”, completou.
Agora, a única ambição que resta ao Liverpool é tentar terminar a Premier League entre os quatro primeiros colocados para voltar à Champions League. A goleada sobre o Manchester United havia colocado-o no caminho certo, mas o tropeço contra o Bournemouth no último fim de semana foi uma recaída desanimadora. Até porque, os seus próximos compromissos serão contra Manchester City fora de casa, Chelsea fora de casa e Arsenal em Anfield.
“Nosso trabalho é espremer tudo que for possível desta temporada. É uma temporada estranha. Nossos dois jogos recentes, obviamente uma atuação sensacional contra o Manchester United, que é um time de futebol muito bom. E depois uma atuação muito ruim contra o Bournemouth, que também é um bom time de futebol, mas não deveríamos perder esse tipo de jogo. Nos deixou sob mais pressão. Se tivéssemos os três pontos, então acho que todo mundo sentiria (que nos aproximamos). Agora há distância porque os outros times ganharam”, disse.
“É claro que queremos estar no G4, mas, se conseguirmos fazer isso, vamos decidir em campo, não aqui na entrevista coletiva”, encerrou Klopp. O Liverpool está em sexto lugar, dois pontos atrás do Newcastle, em quinto, e a seis do Tottenham, em quarto, com um jogo a menos que os Spurs.