Champions League

Klopp: “É impressionante o que Emery faz com o Villarreal, é um treinador de primeira classe”

Klopp ressaltou os méritos de Unai Emery rumo às semifinais da Champions e disse que o Villarreal não será subestimado desta vez

Unai Emery chega à semifinal da Champions League com um excelente desempenho à frente do Villarreal. Os méritos do treinador na campanha são óbvios, pela forma como o Submarino Amarelo se portou coletivamente e derrubou favoritos com suas armadilhas. Jürgen Klopp, inclusive, reverenciou o espanhol. O técnico do Liverpool encheu a bola de seu adversário antes do primeiro encontro pelas semifinais, em Anfield. O duelo acontece nesta quarta-feira, a partir das 16h, com transmissão de TNT e HBO Max.

“Estudamos exaustivamente o Villarreal, claro. Já tinha muito respeito por Emery e pelo Villarreal, mas agora pude ver apropriadamente e, uau, é impressionante! É um treinador obcecado pelos mínimos detalhes e prepara cada situação que pode surgir na partida, por isso seu time está se saindo tão bem. Eles têm várias formas de sair com a bola, de pressionar, de reagir a diferentes resultados. É impressionante. Um treinador de primeira classe e que está fazendo um trabalho incrível”, declarou.

Klopp foi perguntado sobre a final da Liga Europa de 2015/16, quando perdeu para o Sevilla treinado exatamente por Unai Emery: “Fazia muito tempo que eu não pensava naquela final da Liga Europa. Eu me lembro que, naquela noite, disse que voltaríamos mais fortes. Acredito que fizemos isso. Aquela foi uma temporada muito complicada e dura, a final foi nosso jogo 64. Não se pode comparar com isso”.

O alemão, além do mais, salientou como o Submarino Amarelo não deve ser menosprezado: “Talvez Juventus e Bayern tenham subestimado o Villarreal, mas isso não se passará com a gente. Sobretudo depois dessas quatro partidas, não pode acontecer, então o Villarreal perdeu essa pequena vantagem. Mas seguem sendo uma equipe de futebol muito, muito boa que quer seguir fazendo história. Chegar à final seria algo enorme para eles, posso imaginar. Mas, para nós, também é importante e queremos ir com tudo”.

Para Klopp, disputar uma semifinal de Champions League é algo que deve ser aproveitado. O comandante falou sobre a oportunidade especial que terá mais uma vez à frente dos Reds e que muita gente boa no futebol não consegue alcançar.

“Estamos aqui porque conseguimos os resultados que precisávamos. Hoje não precisamos falar de outras competições, porque toda a nossa atenção está no Villarreal e nas semifinais. Estar aqui é especial, é uma partida especial. É uma loucura, há muitos treinadores e jogadores que trabalham duro toda a sua vida e não têm oportunidade de estar aqui. Temos que apreciar, mas também desfrutar”, pontuou.

Por fim, o técnico disse esperar apoio total de Anfield na ida: “Será uma eliminatória com duas partidas. Sabemos que, seja qual for o resultado da ida, em Vila-Real haverá um ambiente incrivelmente emocionante. Nós temos que criar um bom ambiente amanhã e assegurar que todo mundo no estádio estará envolvido no jogo. Acontecerão momentos em que sofreremos, eu sei. Precisamos não ficar nervosos, porque também podemos fazê-los sofrer. Temos que aproveitar que jogamos em casa a primeira partida”.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo