Champions League

Maldição da temporada da Juventus chega até a Champions, em duelo igual contra o Lille

Equipe italiana soma sétimo empate em 15 neste ciclo jogos e segue sem convencer na temporada

A Juventus bem que tentou superar a maldição dos empates que assola a Vecchia Signora na temporada. No entanto, o time italiano não conseguiu vencer o Lille e ficou apenas no 1 a 1, em jogo válido pela quarta rodada da Champions League.

Jogando no estádio Pierre Mauroy, a Juventus tomou o primeiro gol da partida, marcado pelo canadense Jonathan David, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com mais posse de bola, e chegando ao ataque com mais facilidade, a Juve não conseguiu igualar o marcador no primeiro tempo.

Na etapa final, Thiago Motta pediu a seus comandados que subissem as linhas de marcação, o que sufocou o Lille em seu próprio campo.

Apostando na velocidade de seus pontas, a Juventus chegou a igualdade no marcador após pênalti marcado sobre Francisco Conceição.

Vlahovic foi para a cobrança, deixando o placar igual na França. Após o gol de empate, Thiago Motta ousou e lançou o time à frente para buscar a virada.

Porém, mais uma vez na temporada, a Juve pecou pela falta de contundência e criatividade, amargando seu sétimo empate em 15 jogos neste ciclo 2024/2025.

Chevalier contribui para o pesadelo ofensivo da Juventus

Seria injusto atribuir mais um empate da Juventus somente à falta de efetividade do setor ofensivo da Vecchia Signora.

Nesta tarde, o goleiro Lucas Chevalier mostrou grande personalidade, e enorme segurança na meta do time francês.

Em pelo menos três oportunidades, o jogador fechou o gol do time mandante, evitando o gol da virada e mantendo a série invicta dos franceses na Champions League.

Chevalier fecha o gol do Lille, em novo empate da Juventus na temporada
Chevalier fecha o gol do Lille, em novo empate da Juventus na temporada. Foto: Imago

Após perder para o Sporting em sua estreia na competição, o Lille venceu o Real Madrid em casa por 1 a 0. Em seguida, bateu o Atlético de Madrid na Espanha por 3 a 1, e somou seu terceiro jogo sem derrota no torneio com o empate frente à Juventus.

Agora, os dois times estão fora da zona de classificação direta às oitavas de final da Champions, mas no grupo que vai aos play-offs.

A Juventus é a décima colocada, e o Lille é o 12º, ambos com sete pontos ganhos. Na próxima rodada, o time francês encara o Bologna, fora de casa, e a Vecchia Signora, visita o Aston Villa.

Novo empate na temporada acende alerta na equipe de Turim

A Juventus se mostra um time sólido defensivamente, mas pouco eficiente nas finalizações. O placar igualado em Lille acende um alerta importante, de que Thiago Motta precisa fazer este grupo jogar mais.

De positivo ficam as exibições de Yildz e Francisco Conceição que, insinuantes pelos lados, criaram perigo e tentaram furar o bloqueio.

No entanto, Vlahovic, apesar do gol de pênalti, perdeu grande chance no primeiro tempo, e pareceu mal posicionado em alguns momentos na área.

Koopmieners também não jogou bem, teve dois gols anulados por impedimento, mas de resto, pouco participou das ações ofensivas.

Se quiser fazer algo a mais nesta temporada, a equipe precisa entender que mais do que se defender bem, a bola na rede é o critério principal para transformar os empates em triunfos.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo