Champions League

‘Inter é a criptonita de Haaland’: jornais italianos criticam atacante do City

Imprensa repercute mais um jogo sem gols do atacante norueguês diante dos Nerazzuris

A reincidência de Haaland em não marcar diante da Inter de Milão virou notícia nos principais jornais italianos. 

:marca_de_verificação_branca: Siga a Trivela no Threads e no BlueSky

Na final da Champions League 2022/23, em Istambul, o artilheiro também passou em branco, assim como na tarde desta quarta-feira, na estreia do Manchester City na Champions League.

O Gazzetta dello Sport, por exemplo, chamou os Nerazzuris de criptonita de Haaland, fazendo alusão à principal fraqueza do Super-Homem, principal herói da DC Comics, Superman.

Haaland pode ser considerado um super-homem para o Manchester City, já que marcou nove gols em quatro jogos na Premier League. Porém, novamente o norueguês falhou em balançar as redes contra os atuais campeões italianos.

inter-haaland-criptonita
Manchete da Gazzetta dello Sport: “A criptonita de Haaland é a Inter: desta vez também sem gols, novamente contra o Acerbi”

‘Corriere dello Sport' destaca atuação de Acerbi diante de Haaland

O trabalho coletivo da Internazionale foi importante para anular o conhecido poder ofensivo do Manchester City. Mas individualmente, Acerbi teve uma atuação destacada ao marcar de perto o principal atacante da Premier League nesta temporada.

O zagueiro italiano acompanhou de perto a todo e qualquer movimento de Haaland em campo, que chutou apenas uma vez durante o jogo inteiro. 

A atuação de Acerbi no duelo individual com o norueguês ganhou destaque do jornal Corriere dello Sport, que flagrou um momento cômico entre os dois ao final do jogo.

Haaland chegou perto de Acerbi e perguntou se o zagueiro “não queria levar a sua camisa para casa”, puxando seu próprio uniforme. Ironicamente, fazendo referências às várias disputas de bola entre os dois durante o jogo.

Haaland é puxado por Acerbi durante o jogo diante da Internazionale na Champions League
Haaland é puxado por Acerbi durante o jogo diante da Internazionale na Champions League. Foto: Imago

A dupla deu risada da situação, e ao final se abraçaram, demonstrando esportividade após um confronto disputado.

‘La Stampa' vai além, e provoca norueguês

O jornal La Stampa foi um pouco mais ácido em suas críticas a exibição de Haaland, e também valorizou a exibição de Acerbi.

O veículo publicou a seguinte manchete nesta quinta-feira: “O estranho caso do atacante Haaland: ao ver Inter e Acerbi, ele congela”.

Para o veículo, Acerbi foi um dos grandes protagonistas do jogo, anulando completamente o atacante, e completou mencionando que apesar dos números absurdos desde que chegou ao City, Haaland ainda não marcou contra a Internazionale.

— Entre os protagonistas absolutos do duelo no Etihad Stadium estava Francesco Acerbi, que literalmente anulou Erling Haaland. Ou seja, a máquina de fazer golos mais letal em circulação atualmente, 99 golos em 104 jogos pelo City, 9 dos quais nos primeiros 4 jogos desta Premier League, mas que ficou duas vezes de mãos vazias frente ao defesa italiano — frisou o La Stampa.

Acerbi e Haaland se abraçam ao final do empate sem gols entre Internazionale e Manchester City pela Champions League
Acerbi e Haaland se abraçam ao final do empate sem gols entre Internazionale e Manchester City pela Champions League. Foto: Imago

Haaland precisa marcar na próxima partida para igualar recorde de Cristiano Ronaldo

Antes da estreia do Manchester City na Champions League, o mundo do futebol viveu a expectativa do norueguês alcançar a marca dos 100 gols por um clube em menos jogos.

O norueguês tem 99 gols em 104 partidas pelos Citizens, e caso marcasse contra a Internazionale, poderia bater o recorde, que atualmente é de Cristiano Ronaldo.

O astro de Portugal alcançou seus primeiros 100 gols pelo Manchester United em 105 jogos. Porém, a ansiedade pela quebra do recorde logo se transformou em frustração para o norueguês.

A equipe italiana fez um jogo perfeito defensivamente, e deu poucos espaços para Haaland, que ficou sem marcar diante da Inter pela segunda vez consecutiva.

Para igualar a marca de 100 gols em 105 partidas, o atacante norueguês precisa balançar as redes no próximo compromisso dos Citizens, diante do Arsenal, no Eithad Stadium. O confronto acontece neste domingo (22), às 12h30 (horário de Brasília).

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo