Champions League

Jesus voltou com um belo gol em mais uma vitória do Manchester City na Champions League

O Manchester City chegou, nesta terça-feira, a três vitórias em três rodadas da fase de grupos da Champions League, ao bater o Olympiacos, por 3 a 0, no Etihad Stadium, com um bonito gol de Gabriel Jesus, de volta aos gramados após uma lesão muscular que o tirou de ação em setembro.

Na ausência do brasileiro, e de Sergio Agüero, também perto de retornar, Ferrán Torres atuou como o atacante mais centralizado do Manchester City e fez um bom primeiro tempo. Ele quase marcou duas vezes em uma sequência de escanteios aparecendo na primeira trave. Na primeira, tentou um toque de letra que foi cortado pela defesa antes de o goleiro ter que trabalhar. Ainda mandou uma cabeçada perigosa.

Aos 12, momento em que o Manchester City abafava o Olympiacos sem piedade, tabelou com De Bruyne, dominou colocando a bola no chão e invadiu a área antes de bater cruzado para fazer 1 a 0. O City seguiu forte antes do intervalo, com jogadas mais verticais e sempre buscando os lados, com cruzamentos perigosos cortados ou bloqueados pela defesa grega.

O City, porém, passou por uma breve instabilidade no começo do segundo tempo, melhor representada pelo vacilo de Phil Foden na saída de bola. Ele recebeu de Ederson e tentou atravessar a área com um passe de primeira para John Stones. Mathieu Valbuena conseguiu interceptar, mas não direcionou bem o seu chute.

O alívio chegou apenas aos 36 minutos do segundo tempo. Jesus havia entrado no lugar de Mahrez. Recebeu de De Bruyne pela direita da grande área, tirou o equilíbrio de Pape Cissé com o drible e, quase na linha de fundo, encontrou o ângulo para fazer o segundo com um forte chute de perna direita. Antes do fim, João Cancelo fechou o placar com uma batida de fora da área, após tabela com o garoto Felix Nmecha.

Como previsto no sorteio, o Manchester City ainda não encontrou sérias dificuldades na fase de grupos. Venceu os três jogos, fazendo três gols em cada um deles e foi vazado apenas pelo Porto na primeira rodada.

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo