Champions League

Inzaghi: “Lazio pode fazer história na Champions”

A Lazio voltou à Champions League nesta temporada, depois de ausência de cinco anos, desde a temporada 2015/16. Naquela edição, o clube sequer passou da fase de playoff, a última preliminar antes da fase de grupos. Se considerarmos a fase de grupos, a última vez que o clube esteve na fase de grupos foi em 2007/08. É tudo isso que está em jogo na partida desta terça-feira que a Lazio faz com o Club Brugge, por uma vaga nas oitavas de final.

Com nove pontos, a Lazio está em segunda no Grupo F, um ponto atrás do Borussia Dortmund. O Brugge, com sete, precisa vencer os italianos em Roma para igualar a pontuação e vencer no confronto direto, primeiro critério de desempate. No primeiro duelo entre os dois times, na Bélgica, houve um empate por 1 a 1.

“O jogo será como uma final”, afirmou o técnico da Lazio, Simone Inzaghi, na coletiva de imprensa do clube azul-celeste antes do jogo contra o Club Brugge. “Nós jogamos muitas finais nos últimos anos e sempre fomos bem. Nós esperamos que o mesmo aconteça agora. É um jogo que vale a história do nosso clube. Faz 20 anos desde a última vez que nós chegamos às oitavas de final”, afirmou Inzaghi.

Lazio não passa da fase de grupos há 20 anos

Em 2000/01, a Lazio superou a primeira fase de grupos para chegar à segunda, já que na época havia duas fases de grupos antes dos times chegaram às quartas de final. Aquela foi a última vez que a Lazio chegou a uma fase equivalente às oitavas de final. No ano anterior, na temporada 1999/2000, a equipe chegou às quartas de final da Champions League.

“Vou pedir aos rapazes para conseguirem o máximo com a mente livre. Com o conhecimento de ser forte o suficiente para vencer o Club Brugge”, continuou o técnico. “Eu acho que nós fomos além das expectativas, mas eu realmente acredito que nós podemos nos classificar. Em outras circunstâncias, nove pontos em cinco jogos seriam suficientes para avançar”.

“Você nunca quer olhar para trás, mas não é certo esquecer também. Esses rapazes estão me dando tantas alegrias por quatro anos e meio. Ainda há 90 minutos restantes, mas nós iremos jogar com a mente livre e a consciência de ser um time forte”, disse Inzaghi.

Na TV

Lazio e Club Brugge se enfrentam às 14h55 (horário de Brasília), com transmissão pelo TNT, Facebook do EI e EI Plus. Confira mais na Programação de TV da semana.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo