Inter não é brilhante, mas controla Salzburg para conseguir vitória importante em Milão
Em San Siro, Inter joga melhor e supera o Salzburg para se colocar em boa posição para classificação na Champions League
A Inter de Milão conseguiu uma boa vitória sobre o Red Bull Salzburg por 2 a 1, nesta terça (24), pelo Grupo D da Champions League. A vitória foi importante e deixa o time italiano em uma boa situação pensando em classificação à próxima fase. Os meias Davide Frattesi e Hakan Çalhanoglu fizeram uma boa partida e foram os principais destaques do time na vitória, que ainda teve um golaço dos austríacos, com o israelense Oscar Gloukh.
Como tem acontecido em outros momentos da temporada, a Inter não fez uma partida brilhante, mas conseguiu controlar o jogo para segurar o resultado. O Salzburg se mostrou um time perigoso, mas a superioridade dos nerazzurri foi evidente ao longo da partida. Pontos importantes para a Inter, que pode até se classificar às oitavas de final na próxima rodada, em caso de vitória e a depender dos outros resultados.
O técnico Simone Inzaghi fez algumas mudanças na equipe. Na defesa, Benjamin Pavard e Stefan De Vrij foram mantidos em relação ao jogo do fim de semana pela Serie A, mas Francesco Acerbi deu lugar a Alessandro Bastoni.
No meio-campo, a única mudança foi a saída de Nicolò Barella e a entrada de Davide Frattesi. O jogador vinha sendo especulado para começar o jogo. Na ala direita, Denzel Dumfries foi matido, mas na esquerda saiu Federico Dimarco e entrou Carlos Augusto.
No ataque, Lautaro Martínez, capitão do time, foi mantido, com Alexis Sánchez ao seu lado. Marcus Thuram, que vem sendo o titular habitual do ataque ao lado de Lautaro, ficou no banco.
O Red Bull Salzburg manteve a base do time, com algumas poucas mudanças feitas pelo técnico Gerhard Struber. O time tinha alguns desfalques, como o atacante brasileiro Fernando, machucado.
Pouca ação, mas Alexis Sánchez aparece para marcar
Logo no início, o Salzburg levou perigo. Em uma boa troca de passes pelo meio, Maurits Kjaergaard fez o passe para Oscar Gloukh, que finalizou firme, mas sem ir muito para o canto e permitindo uma defesa tranquila de Yann Sommer.
A Inter foi quem conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Em uma jogada pelo meio, Começou com Alexis Sánchez no lado esquerdo, passou por Lautaro Martínez, Hakan Çalhanoglu e Henrikh Mkhitaryan pelo meio, de forma rápida. O armênio fez o passe para o meio, na direção de Davide Frattesi, mas a bola passou por ele e sobrou na segunda trave, onde Alexis Sánchez completou de primeira para o gol: 1 a 0. É o primeiro gol dele no retorno ao clube nesta temporada.
O jogo perdeu em qualidade e em ritmo. A Inter até chegava mais ao ataque, mas ameaçava pouco. Em alguns cruzamentos, a defesa do Salzburg precisou trabalhar, mas nada que fizesse o goleiro Alexander Schlager trabalhar.
Golaço de Gloukh, mas Inter marca de novo
No segundo tempo, o panorama parecia ser o mesmo, com a Inter chegando um pouco mais, sem ameaçar. O time da casa voltou com uma mudança, com a saída de Makhitaryan e a entrada de Nicolò Barellla.
Só que o Salzburg conseguiu o gol de empate em uma bola longa. Lançamento da defesa para o atacante Roko Simic, que dominou, ajeitou e tocou para Maurits Kjaergaard, que ajeitou para Oscar Gloukh. O meia israelense bateu bonito, no ângulo, e não deu a menor chance de defesa para Sommer: 1 a 1, aos 11 minutos.
Pouco depois do gol de empate, a Inter foi ao ataque e Alexis Sánchez pegou uma bola dentro da área, tocou para trás e Alexis Sánchez foi derrubado por Lucas Gourna-Douath e Strahina Pavlovic. O árbitro François Letexier esperou para ver se haveria vantagem, mas não teve e apontou a marca da cal. Quem ficou com a responsabilidade da cobrança foi Hakan Çalhanoglu, o homem das bolas paradas. Ele cobrou forte, firme, rasteiro no canto direito do goleiro, que pulou para o outro lado: 2 a 1 para a Inter em San Siro, aos 18 minutos.
Logo depois do gol, Inzaghi fez duas mudanças no time. Sacou Dumfries e Alexis Sánchez e entraram Matteo Darmian e Marcus Thuram. O jogo ficou controlado. A Inter era melhor, conseguia manter o domínio da posse de bola e sofrer pouco na defesa. O Salzburg tentou se colocar à frente com três alterações ofensivas, colocando Patar Ratkov, Nene Dorgeles e Karim Konaté.
A Inter até chegou a marcar o terceiro gol, mas que não valeu. O lance se originou em uma boa jogada: Darmian tocou para Thuram, que mandou de primeira para Frattesi, que cruzou para o meio, rasteiro, e Lautaro completou para o gol. A arbitragem em campo deu o gol, mas a checagem confirmou posição irregular de Frattesi. Gol anulado.
Aos 39 minutos, Inzaghi tirou Lautaro Martínez e colocou em campo o meia Davy Klaasen. Antes, tinha colocado Kristjan Asllani no lugar do cansado Çalhanoglu. A ideia parecia clara de segurar o jogo com mais posse de bola. Foi o que o time fez nos últimos minutos, ainda que o Salzburg tenha buscado um milagre em alguma bola cruzada.
No fim, vitória da Inter, que chega a sete pontos em três jogos. Caso vença o próximo jogo, contra o próprio Salzburg na Áustria, chega a 10 pontos, uma pontuação que dificilmente não será suficiente para classificar. A depender dos resultados, pode estar até matematicamente classificada. Até por isso, será um jogo de vida ou morte para o time da Red Bull.