Champions League

Inter dá sinais de recuperação ao vencer sensação Sheriff em San Siro

Vitória por 3 a 1 foi a primeira da Inter na Champions League e coloca o time em situação melhor, mas será preciso vencer novamente na próxima rodada

O Sheriff Tiraspol perdeu o 100% de aproveitamento nesta terceira rodada da Champions League. Em casa, a Internazionale conseguiu a sua primeira vitória na competição ao bater o time da Transnístria por 3 a 1, em um jogo que dominou. Longe de ser uma atuação brilhante, a Inter conseguiu uma vitória segura e poderia ter feito até mais gols, se tivesse aproveitado melhor as chances. Melhora, assim, a sua situação em termos de classificação, pensando na classificação à próxima fase.

O aproveitamento da Inter até esta rodada era terrível. Sem marcar nenhum gol, perdeu o primeiro jogo para o Real Madrid em casa por 1 a 0 e empatou fora de casa por 0 a 0 com o Shakhtar. Enquanto isso, o Sheriff tinha vencido o Shakhtar em casa por 2 a 0 e vencido o Real Madrid por 2 a 1 no Santiago Bernabéu.

Diante dos resultados anteriores, a Inter estava com as costas na parede. Sabia que precisava vencer os dois jogos com o Sheriff se quisesse pensar em classificação. E assim conseguiu fazer, sem brilho, mas também sem sofrer.

A Inter conseguiu o seu gol aos 34 minutos. Em escanteio cobrado do lado esquerdo, Arturo Vidal desviou no meio da área e Edin Dzeko pegou de primeira dentro da área para marcar 1 a 0. Foi o placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Sheriff empatou. Em bela cobrança de falta, Sebastien Thill venceu o goleiro Samir Handanovic e colocou 1 a 1 no placar de San Siro, aos sete minutos. A tensão surgiu no estádio, com os torcedores já imaginaram um cenário de tragédia.

Para o bem da sua torcida, o segundo gol da Inter não demorou. Dzeko recebeu pelo meio, acionou Vidal e ele chutou de pé esquerdo. O goleiro Dumitru Celeadnic não conseguiu defender: Inter 2 a 1. O terceiro gol viria aos 22, em escanteio que Denzel Dumfries ajeitou de cabeça para Stefan de Vrij finalizar: 3 a 1.

Houve até chance para a Inter ampliar o placar, mas ficou mesmo 3 a 1 no final. Vitória importante, porque leva os italianos a quatro pontos. O Sheriff segue em primeiro com seis, com o Real Madrid também com seis. O Shakhtar tem apenas um ponto. Na próxima rodada, no dia 3 de novembro, a Inter visita o Sheriff precisando vencer para passar o clube da Transnístria. Na quinta rodada, enfrenta o Shakhtar, em San Siro, e fecha a fase de grupos enfrentando o Real Madrid fora de casa.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo