Bayern se livra de vexame na Champions graças a herói improvável em lance curioso
Bávaros lutam até o último minuto de jogo para superar forte Celtic e seguir em frente na principal competição de clubes da Escócia

Foi sofrido, suado, mais difícil do que poderia se imaginar tendo em vista o nível competitivo dos times, mas o Bayern de Munique passou pelo Celtic após empate por 1 a 1 na Allianz Arena e avançou para as oitavas da Champions League.
Em um confronto disputadíssimo, o time alemão só conseguiu garantir a sua classificação no último lance da partida. Alphonso Davies, herói improvável, aproveitou sobra de bola na pequena área e aproveitou o chute do zagueiro em cima de seu pé para balançar as redes do time escocês e colocar os Bávaros na próxima fase da competição.
Antes da euforia e do sentimento de êxtase pelo objetivo alcançado, um susto. Nicolas Kuhn, ex-jogador do time B do Bayern de Munique, aproveitou falha feia da defesa adversária para abrir o marcador.
O placar de 1 a 0 levaria o jogo para a prorrogação, no entanto, em um lance impensável, Alphonso Davies se tornou o personagem principal de uma noite inesquecível ao gigante alemão.
Schmeichel bem que tentou, mas não conseguiu evitar a eliminação do Celtic
Outro personagem importante do jogo desta terça-feira foi o goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel, filho da lenda Peter Schmeichel, que brilhou pelo United e pela própria seleção dinamarquesa.
Das 24 finalizações do Bayern de Munique no jogo, nove terminaram em defesas do goleiro do Celtic, que fez de tudo para tentar levar o duelo para a prorrogação, mas não conseguiu evitar o gol de Davies.

Das nove intervenções de Schmeichel, quatro aconteceram na área. Não fosse pelo dinamarquês, o Bayern de Munique teria conquistado a vaga para as oitavas com uma vitória por um bom saldo de gols.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Bayern de Munique chega a sete jogos de invencibilidade
Após uma eliminatória complicada diante do Celtic, o momento do Bayern é de focar na Bundesliga e valorizar o momento positivo da equipe na temporada. A equipe treinada por Vincent Kompany não perde um jogo desde o dia 22 de janeiro, quando levou 3 a 0 do Feyenoord pela última rodada da fase de liga da Champions League.
Desde então, o time alemão venceu cinco jogos consecutivos e vem de dois empates seguidos, contando o jogo desta terça-feira diante do Celtic. O próximo compromisso dos Bávaros acontece no próximo dia 23 de fevereiro, domingo, diante do Eintracht Frankfurt, em casa, por mais uma rodada da Bundesliga.
Com 55 pontos na liga alemã, o Bayern tem oito pontos de vantagem para o Leverkusen de Xabi Alonso e caminha para retomar a hegemonia do cenário nacional após o hiato da temporada passada.