Champions League

Guardiola: “Haaland pode melhorar. Já melhorou um pouco, mas ele pode melhorar mais”

Para o técnico Pep Guardiola, Haaland, de 22 anos, ainda pode melhorar muito e disse que não quer um jogador que só fique dentro da área para fazer gols

Erling Haaland tem feito uma temporada impressionante, quando falamos de números. São 35 jogos, com 34 gols marcados. Só na Premier League são 28 gols, oito a mais que o segundo colocado, Harry Kane, do Tottenham. Mesmo assim, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, diz que o jogador pode melhorar. Sim, porque mesmo com esses números, há questionamentos sobre o norueguês, já que por vezes ele parece desconectado do time. O atacante participar mais do jogo é um dos aspectos que o treinador considera que Haaland possa melhorar.

“Não gosto de um jogador apenas estar na área para fazer gols”, disse Guardiola. “É claro, também é importante, mas não é tudo que precisamos dele”, afirmou o técnico. “Quando estamos longe da área do adversário e ele não pode fazer um gol, precisamos que ele esteja envolvido e seja ativo. Temos que olhar para ele, ele tem que estar envolvido no que estamos fazendo”, continuou. “E ele pode melhorar. Já melhorou um pouco, mas ele pode melhorar mais”.

O Manchester City volta a campo nesta terça-feira, pela Champions League. O time inglês precisa vencer o RB Leipzig por qualquer placar para avançar às quartas de final, depois de empate por 1 a 1 na Alemanha.

A Champions League é a única competição que o técnico Pep Guardiola não venceu comandando o Manchester City – ele só conquistou esse título pelo Barcelona. Como aconteceu inúmeras vezes, ele foi questionado se o seu legado no City será julgado por ele ter conquistado ou não esse título.

“Com certeza serei julgado por essa competição”, afirmou Guardiola. “Porque desde o primeiro dia que cheguei aqui e o primeiro jogo na Champions League, eles me disseram: você está aí para ganhar a Champions League”, respondeu o técnico. “Eu disse: ‘Que?’ Se eu fosse o técnico do Real Madrid, e isso não vai acontecer, mas eu entenderia. Mas aceito isso. Por mais que você vá longe, não vai mudar isso”.

Man City
14/03/23 - 17:00

Finalizado

7

-

0

RB Leipzig

Man City - RB Leipzig

UEFA Liga dos Campeões - Etihad Stadium

4° Turno

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo