Guardiola exalta rivalidade com Ancelotti: ‘É meu amor e o maior rival dele’
Na tarde de hoje, os técnicos voltam a se enfrentar no duelo entre Real Madrid e Manchester City pela Champions League

O final da tarde desta quarta-feira (19) reserva mais um capítulo da grande rivalidade entre os técnicos Pep Guardiola e Carlo Ancelotti. Manchester City e Real Madrid se enfrentam às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, no jogo de volta dos playoffs da Champions League.
O Real Madrid venceu o primeiro jogo por 3 a 2, no Etihad Stadium, e joga por um empate para se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões.
Antes da partida, Guardiola exaltou a rivalidade com Ancelotti, mas ponderou que tem dificuldades em enfrentá-lo.
— É sempre bom enfrentá-lo (Ancelotti). É difícil e ele me vence na maioria das vezes. Tenho um enorme respeito por Carlo por tudo o que ele fez na carreira. Meu maior rival [Real Madrid]. O Barcelona é meu amor e o Barcelona é o maior rival dele. É sempre especial para mim vir a este estádio, a Madrid — disse Guardiola à “TNT”.
A fala de Guardiola, no entanto, está incorreta, pois o técnico catalão tem mais vitórias sobre o rival — oito a três. Fazendo apenas o recorte de enfrentamentos entre Manchester City e Real Madrid, Pep ainda leva a melhor — quatro a dois.
Histórico de confrontos entre Guardiola e Ancelotti:
- Bayern de Munique 0x4 Real Madrid (vitória de Carlo)
- Everton 0x2 Manchester City (vitória de Pep)
- Everton 1×3 Manchester City (vitória de Pep)
- Manchester City 2×1 Everton (vitória de Pep)
- Manchester City 5×0 Everton (vitória de Pep)
- Real Madrid 1×2 Manchester City (vitória de Pep)
- Manchester City 2×1 Real Madrid (vitória de Pep)
- Manchester City 4×3 Real Madrid (vitória de Pep)
- Real Madrid 3×1 Manchester City (vitória de Carlo)
- Real Madrid 1×1 Manchester City
- Manchester City 4×0 Real Madrid (vitória de Pep)
- Real Madrid 3×3 Manchester City
- Manchester City 1×1 Real Madrid
- Manchester City 2×3 Real Madrid (vitória de Carlo)
99% de chance para o Real Madrid
Durante a semana, Guardiola afirmou que o Real Madrid, jogando em sua casa, tem 99% de chance de se classificar, fala que foi rebatida por Ancelotti, que disse: “Ele realmente não pensa isso“. Hoje, o treinador catalão foi mais comedido nas previsões para a partida de logo mais.
— Eu disse que até 1% era generoso. Mas uma semana no futebol é uma eternidade e a mentalidade é completamente diferente. Vencer o Newcastle ajudou muito. Mas com o resultado que temos, sabemos exatamente o que precisamos para vencer; é isso que vamos tentar — afirmou Guardiola.
A goleada sobre o Newcastle no último sábado (15) dá uma dose de ânimo ao Manchester City, que vinha fragilizado até então, distante da disputa pelo título da Premier League.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
A esperança para Guardiola e Manchester City

O principal motivo para se animar a partir do triunfo do final de semana tem nome e sobrenome: Omar Marmoush, atacante contratado 70 milhões de euros (cerca de R$ 432 milhões) junto ao Eintracht Frankfurt no final de janeiro, que marcou um hat-trick sobre o Newcastle.
— Foi um prazer; visualizamos que podemos conseguir, visualizamos o futuro. Jogamos com jogadores jovens e visualizamos que talvez possamos fazer isso no futuro de forma mais consistente. Mas cada jogo é diferente. Sei que os jogadores que estão aqui há muitos anos provaram muitas vezes que podem fazer isso. E os novos, foi apenas um jogo — disse Guardiola.
“Não sei se Omar [Marmoush] consegue fazer isso consistentemente depois desses três gols. Não sei se Kusa [Abdukodir Khusanov consegue]; ele jogou bem. Temos que ver se eles conseguem fazer isso por mais tempo. Mas foi perfeito”, ponderou o treinador do Manchester City.
Depois de uma bela apresentação no final de semana, Marmoush deve ser titular contra o Real Madrid hoje, provavelmente no lugar de Savinho. Nico González, Bernardo Silva, Phil Foden e Kevin De Bruyne integram o meio de campo, com Erling Haaland sendo o homem de referência no ataque.