Novo time, velho herói: Griezmann lidera ‘Atlético bilionário’ em vitória na Champions
Ídolo da torcida colchonera, atacante francês faz a diferença no triunfo sobre o RB Leipzig, no Metropolitano
Dono de uma das janelas mais agressivas neste início de temporada europeia, o Atlético de Madrid chega sob grandes expectativas na Champions League 2024/25 — o título que é o maior sonho de Diego Simeone no comando dos colchoneros.
O clube espanhol gastou 185 milhões de euros (cerca de R$ 1,12 bilhão na cotação atual) na contratação de seis jogadores. Entre eles, Julián Álvarez, transferência mais cara da janela de verão do velho continente.
Imponente e animador, não? Bom, ao menos na primeira rodada da chamada ‘nova' Champions, quem chamou a responsabilidade mesmo não foi nenhum reforço, mas sim um velho conhecido da torcida colchonera: o ídolo Antoine Griezmann.
No Cívitas Metropolitano, os comandados de Simeone suaram, mas bateram o RB Leipzig de virada, por 2 a 1. Com um gol e uma assistência, o atacante francês comandou a remontada dos donos da casa.
Maior artilheiro da história do time colchonero, Griezmann chegou a 184 gols, sendo 33 na Champions League.
O Atleti volta a campo pela competição continental no dia 2 de outubro, quando enfrenta o Benfica, em Lisboa. Já o Leipzig, na mesma data, recebe a Juventus, na Red Bull Arena.
Contratações do Atlético de Madrid na janela de verão
- Julián Álvarez (atacante) — 75 milhões de euros
- Conor Gallagher (meio-campista) — 42 milhões de euros
- Robin Le Normand (zagueiro) — 34,5 milhões de euros
- Alexander Sørloth (atacante) — 32 milhões de euros
- Juan Musso (goleiro) — emprestado por 1,5 milhões de euros
- Clément Lenglet (zagueiro) — empréstimo gratuito
Total gasto: 185 milhões de euros
Tímido e bem marcado, Álvarez pouco produziu. Sorloth, contratado junto ao Villarreal, foi acionado no lugar do argentino, mas também não conseguiu fazer a diferença. Principal reforço para a defesa, Le Normand não comprometeu. Já Gallagher mal tocou na bola ao entrar no segundo tempo.
Como foi Atlético de Madrid x RB Leipzig pela Champions League
O Leipzig precisou de quatro minutos para surpreender e castigar o Atlético. Em descida veloz, Sesko invadiu o campo de ataque e serviu Openda que, de primeira, chutou forte. Oblak voou e operou milagre, mas no rebote, nada pôde fazer. Atento à continuidade do lance, Sesko ganhou disputa aérea, testou firme e abriu o placar.
O gol cedo condicionou o restante da partida. Precisando correr atrás do prejuízo e dar satisfação aos torcedores que lotaram o Metropolitano, o Atleti adiantou as linhas, aumentou o volume ofensivo e passou a pressionar o time alemão que, por sua vez, adotou postura reativa.
Bloco médio baixo, marcação forte e jogo no erro adversário: eis a estratégia dos visitantes, que logo caiu por terra. Com 28′ no relógio, Llorente descolou cruzamento perfeito e Griezmann não perdoou. De primeira, o atacante francês emendou um ‘chicote' na bola e venceu Gulácsi.
A pressão colchonera se manteve no início do 2º tempo, e o relógio passou a ser um adversário extra para os comandados de Diego Simeone. Afinal, se por um lado só a vitória interessava aos donos da casa, em contrapartida, o empate era visto como bom negócio pelo Leipzig.
Os alemães até ficaram perto, mas não seguraram o ímpeto colchonero. Perto dos acréscimos, Griezmann alçou bola na área e encontrou José Giménez, que testou consciente e decretou a vitória dos mandantes.
Próximos jogos de Atlético e RB Leipzig
Atlético de Madrid
- Rayo Vallecano x Atlético de Madrid — LaLiga — 22/09
- Celta de Vigo x Atlético de Madrid — LaLiga — 26/09
- Atlético de Madrid x Real Madrid — LaLiga — 29/09
RB Leipzig
- St. Pauli x RB Leipzig — Bundesliga — 22/09
- RB Leipzig x Augsburg — Bundesliga — 28/09
- RB Leipzig x Juventus — Champions League — 02/10