Champions League

Gerrard de volta à Champions: ídolo dirige Liverpool sub-19 no torneio

Steven Gerrard irá comandar o Liverpool sub-19 na Uefa Youth League, a versão sub-19 da Champions League. O ídolo e ex-capitão dos Reds, que se aposentou ao final de 2016, vem trabalhando nas categorias de base do clube. E com a classificação dos Reds à fase de grupos do principal torneio europeu, o time sub-19 terá a oportunidade de jogar a versão categorias de base do torneio.

LEIA TAMBÉM: United e Liverpool pagarão visto para torcedores irem a jogos da Champions na Rússia

Os confrontos da Uefa Youth League reproduzem os mesmos adversários do torneio principal, o que significa que o time comandado por Gerrard irá enfrentar Sevilla, Maribor e Spartak Moscou. As viagens são também com o time principal, o que passa a ser uma experiência para os jovens jogadores das categorias de base do Liverpool.

Como técnico do time sub-18, Gerrard dirigirá o time sub-19 formado para o torneio. E experiência em termos europeus não falta a Gerrard como jogador. Foram 130 jogos em torneios europeus pelo clube,  com o título da Champions League em 2005 como o auge em termos de conquistas.

“Você joga contra diferentes táticas, diferentes formações. Um estilo diferente, se você prefere”, afirmou Gerrard ao site do Liverpool. “Você joga contra um time espanhol que joga um futebol técnico e tenta jogar entre as linhas. Você pode encontrar um time como o Maribor que pode decidir jogar com bola longa, nós não sabemos. Mas nós teremos esses garotos preparados”, continuou a lenda.

“Nós somos o Liverpool Football Club e esses jogos são sobre nós também, isso dá a chance aos rapazes de viajar com o time principal e ver como as coisas aconteceme traz um pouco de pressão também, porque todos os olhos estarão nas categorias de base para trazer resultados e nós estamos ansiosos para essa pressão”, analisou o agora treinador.

Gerrard viveu dias de muito mais glória em termos europeus para o Liverpool, com o clube frequentemente na Champions League, algo que não aconteceu nos últimos anos. “É uma grande oportunidade para o time sub-19 ter essa experiência europeia contra os clubes do mais alto nível, mas como clube, é claro que se trata do time principal e Jürgen Klopp”, disse o ex-jogador.

A caminhada do time sub-19 começa nesta quarta, dia 13 de setembro, contra o Sevilla, em casa.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo