Champions League

Foi bonito ver a alegria de Richarlison, com os olhos marejados, após brilhar em sua estreia na Champions

Richarlison marcou dois gols tardios e deu a vitória para o Tottenham contra o Olympique, eleito o melhor em campo

Após decidir a dura vitória do Tottenham por 2 a 0 sobre o Olympique de Marseille, com dois gols, Richarlison caminhou até a beira do gramado. O atacante se encontrou com sua família, presente nas arquibancadas, e chorou quando abraçou o pai. Ainda com os olhos marejados, o brasileiro recebeu o prêmio de melhor em campo, justo em sua estreia pela Champions League. E também estava muito comovido na entrevista, em que ressalta o empenho para alcançar aquele momento tão esperado.

“Desde o início da minha carreira sonhei com esse momento. Hoje estavam presentes meu pai e meus irmãos. Estou muito feliz de realizar esse sonho. Para mim, essa é uma conquista muito grande. Espero continuar assim, trabalhando firme para que eu possa conquistar coisas maiores”, declarou, em entrevista à TNT Sports. “É muito emocionante chegar aqui. Na hora da musiquinha estava ansioso por esse momento. Graças a Deus deu tudo certo”.

Perguntado sobre quem dedicaria o prêmio, Richarlison decidiu oferecer a si mesmo, por sua própria história: “Pela minha luta, pela minha entrega, pelo dia a dia, por tudo o que eu passei para chegar aqui. É merecido para mim e para toda a equipe que me ajudou em campo”. Depois, ainda escreveu em suas redes sociais: “Vocês não sabem o que esperei por isso”.

Vale assistir e sentir a emoção do atacante:

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo