Champions League

Estes são os confrontos da última fase preliminar da Champions League

A Champions League chega à sua última fase preliminar com confrontos pesados. É nesta fase, que é chamada de playoffs, que entram os times das principais ligas doa Europa, que estão nas primeiras posições do ranking: Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália e França. A expectativa era de possíveis confrontos pesados e foi o que aconteceu. O Manchester United, um dos times de camisa mais pesada nesta fase, pegou o Club Brugge, um confronto que, se não é de um time fraco, ao menos os ingleses entram como claros favoritos. A Lazio, que voltou à Champions League, já terá um confronto com cara de oitavas de final: o Bayer Leverkusen, presença costumeira na fase de grupos da competição.

LEIA MAIS:
A Liga é dos Campeões
Qual o impacto da Rota dos Campeões na Champions?
Champions League muda critério dos cabeças de chave para fazer jus ao nome
Platini finalmente assume candidatura à Fifa, mas precisará de mais que apoio da Uefa para se eleger

Quem também não terá vida fácil é o Valencia. Os espanhóis terão pela frente o Monaco, que foi até as quartas de final na edição passada, eliminando o Arsenal. O Sporting, e Portugal, terá um confronto duro entre as duas pontas, geograficamente falando, da Europa: o adversário será o CSKA Moscou, da Rússia. É o duelo do país mais a oeste da Europa contra o país mais a leste, a Rússia.

Na rota dos campeões, onde só os times que conquistaram os títulos na sua liga se enfrentam, o Apoel, que tem aparecido com frequência na fase de grupos, terá pela frente um rival relativamente tranquilo: o Astana, do Cazaquistão. O Malmö, campeão sueco, enfrentará o Celtic, campeão escocês, em um confronto de dois times com história na competição. O Celtic foi campeão em 1966/67, enquanto o Malmö foi o vice-campeão em 1978/79. O Basel, campeão suíço e que na temporada passada deixou o Liverpool pelo caminho na fase de grupos, terá pela frente o campeão israelense, Maccabi Tel-Aviv. O Bate Borisov, campeão de Belarus, terá pela frente o campeão sérvio.

É nesta fase que as transmissões dos jogos começam para o Brasil. A detentora dos direitos, com exclusividade, é o Esporte Interativo. Os jogos de ida serão nos dias 18 e 19 de agosto, com a volta nos dias 25 e 26 de agosto. A confirmação dos dias de cada um dos jogos deve acontecer ainda nesta sexta-feira.

Veja os jogos:

Rota da liga

Lazio x Bayer Leverkusen
Manchester United x Club Brugge
Sporting CP x CSKA Moscou
Rapid Vien x Shakhtar Donetsk
Valencia x Monaco

Rota dos campeões

Astana x Apoel
Skënderbeu x Dinamo Zagreb
Celtic x Malmö
Basel x Maccabi Tel-Aviv
Bate Borisov x Partizan

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo