Champions League

Este garoto da base do Barça emulou Messi e marcou uma pintura na Champions Sub-19

Paralelamente à disputa da Champions League, as equipes que participam da competição entram em campo também com times sub-19, na chamada Uefa Youth League, que começa na fase de grupos com as mesmas chaves que o torneio principal. Nesta terça-feira, por exemplo, Barcelona e Roma entraram em campo. O jogo terminou em um eletrizante 3 a 3, com vários lances ofensivos, mas um garoto em especial se destacou, fazendo um golaço à la Messi.

VEJA TAMBÉM: Graças a Ibra, praça principal de Malmö será ilha de celebração em meio a uma Europa com medo

Carles Aleña, meio-campista de 17 anos do Barcelona, arrancou com a bola do meio-campo, fez uma fila impressionante, dando até drible da vaca, limpou o lance e bateu cruzado para fazer o terceiro gol dos culés na partida. Uma jogada muito semelhante às de Messi, quando o 10 do time principal do Barça faz seus adversários parecerem um bando de amadores.

O gol foi o segundo de Alenã na partida, e o Barcelona abriu 3 a 0 com apenas 40 minutos de jogo, mas a Roma deu início à reação nos acréscimos do primeiro tempo e buscou o empate aos 41 minutos do segundo tempo. Uma reviravolta impressionante, mas que não atraiu mais holofotes do que o momento de genialidade de Aleña.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo