Ensina, Conmebol: Uefa indicia Besiktas por causa do gato em campo na Champions

Uma cena bastante pitoresca aconteceu nesta quarta, durante o confronto entre Besiktas e Bayern de Munique pela Liga dos Campeões. Pitoresca, mas nada que a gente não esteja acostumado na Libertadores. Bem, não foi um cachorro, mas um inofensivo gatinho entrou em campo na Vodafone Arena e arrancou risadas dos presentes, além de provocar a paralisação da partida. E a Uefa não parece ser tão amiga dos animais quanto a Conmebol. A entidade europeia indiciou o clube turco pelo ocorrido, enquadrando os alvinegros por “organização insuficiente”.
O julgamento do Besiktas será feito pelo comitê disciplinar da Uefa. A entidade também acusou o clube turco por “atirar objetos em campo” e “bloquear as escadarias”. Estas duas questões são, de fato, essenciais. Mas querer chamar uma casualidade, que não necessariamente pode ser evitada, de “organização insuficiente” soa como uma dose de exagero. Ao menos neste ponto, a Conmebol ainda não caiu na besteira de querer copiar a Uefa. Ainda.
Por outro lado, o Bayern de Munique soube muito bem como levar o episódio na brincadeira. Com 85% dos votos, o gato foi eleito o melhor jogador dos bávaros na Vodafone Arena. Além disso, os alemães fizeram uma montagem com a imagem do felino tirando uma selfie com o time posado. Novo mascote na Baviera.
You have spoken. ?? #MeowSanMeow #BJKFCB pic.twitter.com/M07oMKVof9
— FC Bayern English (@FCBayernEN) 14 de março de 2018



