Champions League

E se os mata-matas da Champions fossem como na Libertadores? Veja como ficariam os duelos

A Champions League terminou de conhecer os seus classificados nesta quarta-feira. Entretanto, o chaveamento dos mata-matas fica para depois. Na próxima segunda-feira, o sorteio acontece na sede da Uefa. Neste momento, no máximo, dá para saber que times do mesmo grupo não se enfrentam, assim como os compatriotas. É possível calcular as probabilidades de cruzamento, mas nada de certeza.

O que a gente pode fazer agora é imaginar. Trocar os regulamentos. Já pensou se o modelo de definição dos mata-matas da Champions seguisse o que acontece na Libertadores, com os melhores times que terminaram em primeiro pegando os piores em segundo? É um exercício que fazemos há algumas temporadas, e que serve mais como curiosidade. Obviamente, talvez alguns clubes entrassem mais dispostos para os momentos finais. Mas vale a brincadeira. Confira:

Oitavas de final:

Real Madrid (1º) x Roma (8º)
Bayern de Munique (2º) x Arsenal (7º)
Zenit (3º) x PSV (6º)
Barcelona (4º) x Gent (5º)
Chelsea (5º) x Benfica (4º)
Atlético de Madrid (6º) x Juventus (3º)
Manchester City (7º) x Dynamo Kiev (2º)
Wolfsburg (8º) x Paris Saint-Germain (1º)

Quartas de final:

Jogo 1: Real Madrid / Roma x Wolfsburg / PSG
Jogo 2: Bayern / Arsenal x City / Dynamo
Jogo 3: Zenit / PSV x Atlético / Juventus
Jogo 4: Barcelona / Gent x Chelsea / Benfica

Semifinal:

Jogo 1 x Jogo 4
Jogo 2 x Jogo 3

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo