Champions League

Dudelange corta as asas do Red Bull Salzburg na LC

Teve início nesta terça-feira a segunda fase eliminatória da Liga dos Campeões e as zebras já começaram a aparecer nos gramados europeus. O Red Bull Salzburg iniciou mal sua empreitada no torneio continental, sendo derrotado fora de casa pelo Dudelange, atual campeão de Luxemburgo. O placar de 1 a 0 foi garantido com gol de Aurelien Joachim.

Já o Basel, que chegou às oitavas de final da Champions 2011/12, preferiu não dar chances ao azar contra o Flora, campeão da Estônia. Jogando em Tallinn, os RotBlau venceram por 2 a 0, com dois tentos anotados por Alexander Frei no segundo tempo.

A maior goleada foi protagonizada pelo HJK, da Finlândia, que anotou impiedosos 7 a 0 em cima do KR Reykjavík. Juho Mäkelä foi o destaque da partida, anotando um hat-trick. Já o Partizan Belgrado trucidou o Valletta por 4 a 1.

Campeão tcheco, o Slovan Liberec bateu o Shakhtrer Karagandy por 1 a 0, enquanto o Zilina conquistou bom resultado ao superar o Ironi Kiryat Shmona também pelo placar mínimo. Quem não teve a mesma sorte foi o Debrecen, derrotado pelo Skënderbeu Korçë por 1 a 0. Os jogos de volta acontecem na próxima semana.

Confira os jogos de ida da segunda fase eliminatória da Liga dos Campeões:

Terça-feira, 17//jul
Ulisses-ARM 0x1 Sheriff Tiraspol-MOL
Flora-EST 0x2 Basel
Neftçi-AZE 3×0 Zefastoni-GEO
HJK-FIN 7×0 KR Reykjavík-FAR
Dudelange-LUX 1×0 Red Bull Salzburg-AUT
Slovan Liberec-TCH 1×0 Shakhter Karagandy-CAZ
Zilina-ESL 1×0 Ironi Kiryat Shmona-ISR
The New Saints-GAL 0x0 Helsingborg-SUE
Skënderbeu Korçë-ALB 1×0 Debrecen-HUN
Valletta-MAL 1×4 Partizan-SER
Shamrock Rovers 0x0 Ekranas-LIT

Quarta-feira, 18/jul
BATE-BEL x Vardar-MAC
AEL-CHP x Linfield-IRN
Maribor-ESQ x Zeljeznicar-BOS
Ludogorets-BUL x Dinamo Zagreb-CRO
Molde-NOR x Ventspils-LET
Buducnost-MON x Slask Wroclaw-POL

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo