Champions League

Primeira derrota faz Barcelona ir do céu ao inferno em menos de uma semana

Muito elogiado nas primeiras rodadas de La Liga, time de Hansi Flick teve uma estreia ruim na fase de liga da Champions League, e foi duramente criticado

Após cinco vitórias consecutivas na temporada, o Barcelona sofreu seu primeiro revés sob o comando do técnico Hansi Flick. 

Na tarde desta quinta-feira (19), o time Blaugrana perdeu por 2 a 1 diante do Monaco, em sua estreia na fase de liga da Champions League.

O resultado ruim trouxe uma enxurrada de críticas. Nesta sexta (20), alguns dos principais jornais da Espanha apontaram a falha de Ter Stegen no primeiro tempo como principal fator para o primeiro resultado negativo do treinador.

Logo aos dez minutos de jogo, o goleiro alemão entregou a bola para Eric Garcia. De costas para a marcação, o volante acabou desarmado e cometeu falta em seguida. 

O árbitro Allard Lindhout expulsou o jogador, que era o último homem da defesa culé. Com isso, Barcelona passou mais de 80 minutos com um jogador a menos, e não conseguiu segurar o resultado no Estádio Luís II.

O Mundo Deportivo afirmou que ninguém esperava que a falha que custou tão caro viesse logo do capitão, “o jogador que está no time há tantas temporadas”.

” (…) Numa equipe com inúmeras baixas e muitos jovens em campo com pouca experiência, o que ninguém espera é que o jogador que está no time há tantas temporadas, o capitão, seja quem toma uma má decisão muito arriscada aos 10 minutos, e que custa a um companheiro [Eric Garcia] um cartão vermelho direto. Obrigando a equipe a jogar 80 minutos (90 com acréscimos em cada tempo) com dez contra um time fisicamente poderoso e com um banco inteiro para fazer mudanças….”, destacou o jornal.

Erro de Ter Stegen causa expulsão de Erci Garcia em derrota do Barcelona na Champions League
Erro de Ter Stegen causa expulsão de Erci Garcia em derrota do Barcelona na Champions League. Foto: Imago

Enquanto isso, no As…

O portal AS publicou um vídeo com o exato momento do erro de passe de Ter Stegen para Eric Garcia. O goleiro tinha pelo menos duas opções melhores ao invés de tocar a bola para o volante.

Os zagueiros Cubarsí e Iñigo Martínez abriram pelos lados para formar a saída de três, e poderiam receber a bola sem marcação.

Ter Stegen, porém, prefere o passe por dentro, mas Garcia estava marcado no lance. O site de notícias espanhol considerou o erro do alemão como “inadmissível”.

Jornal AS considera erro de goleiro do Barcelona que causou expulsão de Eric Garcia como inadmissível
Jornal AS considera erro de goleiro do Barcelona que causou expulsão de Eric Garcia como inadmissível

Primeira derrota do Barcelona na temporada deixa rastro de problemas

O revés na estreia da Champions League é apenas a ponta do iceberg de uma série de problemas que Hansi Flick terá de resolver nos próximos dias.

A próxima partida do Barcelona na temporada já acontece neste domingo (22), diante do Villarreal, fora de casa, pela sexta rodada da La Liga. Exatamente 72 horas após a derrota diante do Monaco. 

Com pouco tempo para descanso, Hansi Flick deve dosar a intensidade dos próximos treinos, já que seus titulares se esforçaram muito diante dos franceses.

Para tentar amenizar o desgaste, o treinador alemão tirou Yamal, Lewandowski, Pedri, Balde e Cubarsí nos últimos minutos de jogo no Estádio Luís II.

Além disso, Ferran Torres foi expulso diante do Girona na última rodada. Somado aos jogadores lesionados, Flick terá oito desfalques para o jogo do próximo domingo.

Recuperar os atletas fisicamente é prioridade para evitar ainda mais problemas. Sem dinheiro, e com um elenco curto, o técnico terá de gerir as poucas peças que lhe restam para não se desgarrar totalmente do caminho das vitórias.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo