Champions League

Contra o Liverpool, o Basel confirmou que é mesmo o pesadelo dos ingleses na Champions

O Liverpool caiu em uma armadilha famosa da Liga dos Campeões. Sair ileso do St. Jakob Park é uma missão difícil. E os Reds não conseguiram superá-la, derrotados pelo Basel por 1 a 0. O veterano Marco Streller marcou o gol da vitória dos suíços, aproveitando um rebote de Simon Mignolet. Confirmou a supremacia de sua equipe contra os ingleses no torneio: em nove jogos, o Basel só foi derrotado uma vez por adversários da Premier League, enquanto venceu os últimos quatro compromissos.

A excelente sequência começou em 2011/12, quando o Basel surpreendeu o Manchester United e derrubou o time de Alex Ferguson ainda na primeira fase. Já na última temporada, com atuações brilhantes de Mohamed Salah, os suíços venceram o Chelsea tanto em casa quanto em Londres. Domínio ratificado contra o Liverpool, que até arriscou mais a gol, mas não fez o suficiente para superar os anfitriões.

Inclusive, o Basel não costuma trazer boas lembranças ao Liverpool na Champions. Em 2002/03, os dois empates com os suíços tiraram pontos importantes dos Reds na primeira fase de grupos e a equipe foi relegada à Copa da Uefa. Naquela temporada é que o clube da Basileia sofreu seu único tropeço ante os ingleses: perdeu para o Manchester United, com dois gols de Ruud van Nistelrooy, pela segunda fase de grupos.

A goleada sofrida para o Real Madrid na estreia não animou muito o Basel. Entretanto, o resultado desta quarta mostrou que as esperanças continuam vivíssimas. E, pelo histórico contra os ingleses, o Liverpool pode esperar por dificuldades também em Anfield.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo