Com sorte no início e banco decisivo no final, Porto vence Leverkusen e se recupera na Champions League
Em casa, Porto sofreu no primeiro tempo, mas consegue vitória e marca seus primeiros três pontos na Champions em um grupo embolado
O Porto conseguiu uma vitória importante nesta Champions League ao fazer 2 a 0 no Bayer Leverkusen, no Estádio do Dragão, em Portugal. Foram três pontos muito importantes, já que o time tinha perdido as duas primeiras partidas e poderia ficar em uma situação difícil em caso de derrota. Jogadores vindo do banco foram essenciais nos gols para dar a vitória aos portugueses, que se relançam na disputa por vaga nas oitavas de final.
O primeiro tempo do Porto foi terrível e indicava mais uma jornada terrível para os donos da casa. Aos 16 minutos, Callum Hudson-Odoi chegou a marcar, mas o tento foi anulado por falta marcada sobre Pepê. Uma falta bastante questionável, aliás. Um lance de mais sorte do que juízo do Porto.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, o Porto chegou a balançar as redes com Taremi, mas também foi anulado. Isso porque no início do lance do gol, em um cruzamento para a área, a bola tocou no braço do defensor portista David Carmo. Na revisão do VAR, o árbitro viu o toque de braço, que foi realmente claro pela imagem. Assim, marcou o pênalti. Só que Patrick Schick cobrou mal e Diogo Costa defendeu, impedindo o gol.
O banco resolveu o jogo para o Porto no segundo tempo. Primeiro, aos 23 minutos, Mehdi Taremi cruzou da direita para a segunda trave e Zaidu Sanusi completou de cabeça para marcar 1 a 0. Aos 40 minutos, Taremi novamente apareceu bem, fez um bom passe e Wanderson Galeno recebeu e finalizou cruzado para marcar 2 a 0.
Com a vitória, o Porto consegue seus primeiros três pontos na Champions League, após as duas derrotas nas duas primeiras rodadas, para Atlético de Madrid, fora de casa, e o Club Brugge, este em casa. A vitória era crucial para os portistas, que agora irão à Alemanha para o segundo jogo deste confronto com o Leverkusen.



