Champions League

Com falhas de Muslera e dois gols de Götze, o PSV atropelou o Galatasaray na Champions: 5 a 1

Eran Zahavi também deu um show na goleada que encaminha a vaga do PSV na terceira fase preliminar da Champions

Eran Zahavi deu show, Mario Götze marcou duas vezes e Fernando Muslera não teve o melhor dos seus dias nesta quarta-feira pelo jogo de ida da segunda fase preliminar da Champions League. Sorte do PSV, que colocou os dois pés na próxima fase ao golear o Galatasaray, em casa, por 5 a 1.

Götze, como Zahavi, chegou no começo da temporada passada ao fim do seu contrato com o Borussia Dortmund e teve uma primeira campanha com seis gols em 25 partidas e mais algumas lesões para o seu currículo. A combinação com o israelense, porém, foi fatal nesta quarta e deixa a vida dos turcos bem complicada para o jogo de volta, semana que vem, em Istambul.

Já começou complicado para o Galatasaray. Aos dois minutos, o goleiro Fernando Muslera, encostado na linha de fundo, dentro da área, pressionado por dois, tentou dominar um passe e foi desarmado por Eran Zahavi. Gol fácil para o artilheiro israelense, que também marcou o segundo, à queima-roupa, completando o cruzamento rasteiro de Noni Madueke. Emre Kilinç, de cabeça, descontou para os turcos antes do intervalo.

A situação do Galatasaray não era trágica no segundo tempo. Perder por 2 a 1 na Holanda? Ok. No entanto, Zahavi deixou Götze na cara do gol com um bonito passe de primeira e o prejuízo turco ficou um pouco maior. Nos minutos finais, maior ainda: Zahavi driblou Muslera para marcar o quarto, e Götze fechou a conta com uma cabeçada despretensiosa – e falha feia do goleiro uruguaio.

.

 

Mady Camara marcou com um lindo chute de fora da área e quinze minutos depois foi expulso. Mas o Olympiacos ainda assim venceu o Neftçi Baku, do Azerbaijão, por 1 a 0, em Piraeus. O Estrela Vermelha foi derrotado fora de casa pelo Kairat Almaty, do Cazaquistão, e o Malmö saiu na frente do HJK, da Finlândia, por 2 a 1, em seus domínios.

Veja todos os resultados dos jogos de ida da segunda fase da Champions:

Rapid Viena-AUT 2 x 1 Sparta Praga-TCH
Celtic-ESC 1 x 1 Midtjylland-DIN
Dínamo Zagreb-CRO 2 x 0 Omonia-CHP
Alashkert-ARM 0 x 1 Sheriff Tiraspol-MOL
Lincoln Red Imps-GIB 1 x 2 Cluj-ROM
Ferencváros-HUN 2 x 0 Zalgiris-LIT

Slovan Bratislava-ESL 0 x 0 Young Boys-SUI
Légia Varsóvia-POL 2 x 1 Flora Tallinn-EST
Olympiacos 1 x 0 Neftçi Baku-AZE
Kairat Almaty-CAZ 2 x 1 Estrela Vermelha-SER
Malmö-SUE 2 x 1 HJK-FIN
PSV-HOL 5 x 1 Galatasaray-TUR

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo