Champions League

Com dois gols de André Silva, RB Leipzig bate o Celtic e consegue sua primeira vitória na Champions

O clube alemão havia sido derrotado pelo Shakhtar Donetsk (com goleada) e pelo Real Madrid nas primeiras duas rodadas

André Silva voltou a marcar pelo RB Leipzig, que teve que superar a frustração de ter dois gols anulados por pouco para ganhar do Celtic em casa por 3 a 1 nesta quarta-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. O atacante português colocou a bola nas redes duas vezes no segundo tempo para garantir a primeira vitória do time da Red Bull na competição europeia.

Após 17 gols na última temporada, Silva havia feito apenas dois, na Copa da Alemanha, contra o Teutonia, da quarta divisão, mesmo tendo disputado todos os outros jogos do Leipzig, cinco vezes desde o começo. Foi novamente titular, formando o quarteto ofensivo com Dominik Szoboszlai, Christopher Nkunku e Timo Werner.

A goleada para o Shakhtar Donetsk em casa foi a gota d’água para Domenico Tedesco no comando do RB Leipzig. Ele foi substituído por Marco Rose, que estreou vencendo o Borussia Dortmund por 3 a 0. Rose, em seguida, perdeu de Real Madrid e Borussia Monchengladbach, mas goleou o Bochum no fim de semana antes de somar os primeiros pontos do Leipzig na fase de grupos.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo